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10 fatores na expectativa de vida útil média de um site

10 fatores na expectativa de vida útil média de um site

Qual é a vida útil média de um site?

Foi feita uma pesquisa com os 200 principais sites de marketing de acordo com Alexa e e eles foram pesquisados na Wayback Machine . Foi observado o design e a estrutura de cada site ao longo de muitos anos e com isso determinado o intervalo entre as principais reformulações de cada site.

A vida útil média do site é de 2 anos e 7 meses. Na verdade, eram 2,66 anos, o que significa 2 anos, 6 meses e 27 dias, pra ser mais exato.

Mas se você perguntar a qualquer especialista sobre a vida útil do site, provavelmente todos dirão a mesma coisa: “depende”. Mas de que depende? Vejamos as razões pelas quais um site pode ter uma vida longa e feliz ou envelhecer rapidamente.

Os 10 fatores de expectativa de vida do site

Esses são os principais fatores que determinam a rapidez com que seu site envelhece. Alguns estão relacionados a mudanças em seu negócio. Outros são sobre mudanças na web e nas expectativas dos visitantes.

Faça a si mesmo cada uma dessas perguntas contando as respostas sim e não. Quanto mais você respondeu sim, maior a probabilidade de seu site estar envelhecendo.

  • A mensagem principal do meu negócio evoluiu?
  • Minha estratégia de conteúdo mudou? (Agora estou fazendo mais publicações, eventos, promoções, etc.)
  • Minha indústria evoluiu? As pessoas na minha empresa estão falando sobre coisas de maneira diferente atualmente?
  • Estou em um setor relacionado a design ou tecnologia? Os tempos mudam mais rápido para essas empresas.
  • Meu site está acompanhando as tendências de design? Os sites modernos tendem a ser simplificados em um layout de coluna única. Eles apresentam menos informações em cada rolagem, com imagens maiores que frequentemente preenchem a tela. A tendência é de mais vídeo e mais apelos à ação proeminentes.
  • Meu site fica bem em telefones e tablets? Se sua última reformulação foi há 6 anos, é possível que a maioria dos seus visitantes esteja usando dispositivos completamente diferentes hoje
  • Meu site é difícil de atualizar? Os sistemas de gerenciamento de conteúdo foram aprimorados. Devemos ter expectativas mais altas para atualizações fáceis. Hoje em dia, deve ser rápido, gratuito e fácil fazer a maioria das alterações no conteúdo de nossos sites.
  • Minhas classificações e o tráfego de pesquisa diminuíram? A menos que você esteja promovendo ativamente seu site, as classificações tendem a diminuir com o tempo. Um redesenho pode reverter a tendência de declínio do tráfego de pesquisa por meio de um novo mapa do site focado em frases-chave, com novas páginas direcionadas a novas frases.
  • Minha taxa de conversão está diminuindo? As expectativas dos visitantes continuam aumentando, então, a menos que seu site continue melhorando, as taxas de conversão tendem a diminuir. Um redesenho pode reverter o processo de envelhecimento por meio de um novo design otimizado para conversão que excede as expectativas dos visitantes.
  • Meus concorrentes redesenharam recentemente? Esta é a grande questão: o que seus concorrentes estão fazendo? Vamos dar uma olhada…

Leia também: WordPress: saiba por que atualizar o seu site para a plataforma

A idade é relativa … aos seus concorrentes

Tente isto: finja que você é um cliente potencial ou cliente. Procure seu produto ou serviço. Sério, faça uma pausa na leitura desta postagem e dê uma olhada! O que você viu?

  • Quem está no ranking?
  • Os sites deles são mais novos que o seu?

Seus clientes em potencial veem essas classificações e esses sites muitas vezes todos os dias. Enquanto você está lendo isso, neste exato momento, alguém está olhando esses resultados de pesquisa e esses sites.

Velho e novo nesse contexto. É tudo relativo.

Como estender a vida útil do seu site

Existem maneiras de tirar meses ou anos da aparência do seu site. Aqui estão alguns truques para reverter o processo de envelhecimento:

  • “Injeções de conteúdo” Adicionar novos textos, imagens ou vídeo pode fazer um site parecer jovem novamente. É uma jogada inteligente porque esses ativos podem ser usados ​​em um eventual reprojeto no futuro.
  • “O corte de cabelo” Corte a navegação removendo os links nos quais as pessoas clicam pelo menos. Você pode encontrar esses links no Resumo da navegação de qualquer página no relatório Comportamento> Conteúdo do site> Todas as páginas no Google Analytics.
  • “Cortes e recortes”  Aperte o design com algumas mudanças na folha de estilo. Refinar o tipo (recorte) e ajustar a paleta de cores (recorte) pode atualizar as coisas com sua marca.
  • “Lifting Facial” O redesenho da página inicial fará com que o site pareça novo para novos visitantes. Mas é uma correção temporária, pois grandes mudanças podem colocar a página inicial fora de alinhamento com o resto do site.
  • “Aprimoramentos de página” Como o lifting facial, adicione um novo layout de modelo que aproveita as tendências de design moderno. Este procedimento direcionado pode se concentrar em pontos problemáticos onde o envelhecimento é pior. Use o modelo nas páginas de maior tráfego e nas páginas de saída principais.

“Eu tenho um site, mas por favor não olhe para ele.”

Já ouviu alguém dizer isso? Eles estão tão envergonhados de seu web design que não querem que ninguém veja. Eles querem esconder seu ativo de marketing mais importante. Nesse estágio, o site está realmente prejudicando o negócio.

Este é o fim. É hora de desligar a tomada.

Resultado

Quando você, sua empresa ou seus visitantes mudam, seu site envelhece. Ele fica velho assim que fica fora de sincronia com sua empresa e não está gerando esses resultados mensuráveis. Mantenha-o o mais jovem e fresco possível, mas esteja pronto para tomar a difícil decisão de redesenhar. E quando o fizer, pense no futuro o mais longe possível.

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