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3 dicas para otimizar os posts do seu blog no Google

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O marketing de conteúdo é uma estratégia que se baseia na criação de conteúdo que seja capaz de atrair e conquistar o público, de modo a cativar o consumidor e aproximar a marca de seus potenciais clientes.

Para que esta poderosa ferramenta funcione de maneira adequada, é indicado que seja aplicado um conjunto de técnicas que otimizem seu site para que ele apareça com maior frequência nas buscas realizadas pelos usuários do Google.

Trabalhar seus posts com base nas técnicas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca) é fundamental para que seu blog se destaque no Google, apareça nas buscas realizadas e aumente efetivamente sua audiência.

Para que seu conteúdo seja ainda mais atrativo e relevante perante a ferramenta de busca, vale a pena anotar as 3 dicas de otimização a seguir:

Dicas para otimizar os posts do seu blog

1. Utilize palavras-chave

Identificar as palavras e termos mais buscados pelos usuários do Google e por seu público-alvo é essencial para identificar as palavras-chave que você precisa utilizar em suas postagens para fazer com que os internautas cheguem até sua página.

Faça uma lista com os assuntos relevantes para seu negócio e detecte aqueles que possuem um alto índice de procura no Google, planejando o conteúdo de suas postagens de acordo com essas palavras-chave.

O próprio Google oferece um planejador de palavras-chave que pode ser utilizado por qualquer usuário cadastrado em seus servidores. Trata-se de uma ferramenta gratuita do Google Adwords, que exibe estatísticas de desempenho das palavras-chave e a quantidade de buscas mensais por cada um dos termos identificados.

Veja também: Dicas para um Blog de sucesso

2. Atenção aos títulos

O título do seu post é responsável por mostrar para o leitor e para o Google qual é o assunto principal do texto. Por isso, ter palavras-chave no título faz com que seu conteúdo se torne mais relevante e naturalmente obtenha um bom posicionamento nos resultados exibidos pelo Google.

Além disso, vale a pena ficar atento ao tamanho ideal do título que, segundo o Google, varia entre 50 e 70 caracteres — incluindo os espaços.

3. Ofereça conteúdo útil e relevante

Com título e palavras-chave definidos, o passo seguinte é produzir conteúdo que esteja de acordo com a proposta do seu blog, a política da sua empresa e os interesses do cliente.

É essencial que o conteúdo do post seja útil para os leitores, entregando informações sobre aquilo que eles estavam buscando e oferece uma solução para seus problemas.

Para complementar o conteúdo, utilize imagens, vídeos e links para textos complementares dentro do seu site.

Font: Social Media Tips

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