Com o e-commerce sendo um dos poucos setores que não param de crescer, mesmo com o cenário econômico instável no Brasil e as facilidades que vender pela internet oferecem, é natural que muita gente queira empreender com uma loja virtual.
E quanto mais a concorrência aumenta, mais os empreendedores precisam estar atentos para encontrar maneiras de se destacar e chamar a atenção dos consumidores. E uma dessas formas é otimizar alguns aspectos da loja.
Confira algumas dicas para você personalizar o seu e-commerce estrategicamente e proporcionar uma melhor experiência para sair na frente das outras lojas.
1 Crie banners bonitos e funcionais
Quando o assunto são os banners, há lojas que pecam pelo excesso e outras pela falta. Quando você usa muitos banners distrai o consumidor, que não sabe para onde olhar em meio a tanta informação. Quando não usa perde a oportunidade de destacar produtos, ações e campanhas em uma área privilegiada do seu site.
O interessante, aqui, é usar esses elementos poderosíssimos de forma estratégica e na hora certa!
2 Integre suas redes sociais
Mesmo que o cliente não feche negócio com você na primeira visita, levá-lo a acompanhar suas redes sociais pode ajudá-lo a conhecer sua marca melhor e reforçar o desejo de comprar.
3 Dê cupons de desconto
Que cliente não gosta de um desconto? Você pode mimar seus consumidores mais fiéis ou criar algum tipo de campanha para agitar suas vendas com cupons.
4 Inspire confiança com selos
Nos e-commerces, os selos servem para mostrar que sua empresa foi reconhecida em algum quesito ou recebeu um prêmio, seja por segurança, satisfação, entrega rápida, qualidade e por aí vai.
Fonte: Revista Wide