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4 maneiras de aumentar a prova social no seu site

A posição social de um site – em outras palavras, como é vista por outras pessoas – é importante se o proprietário quiser aumentar o tráfego e aumentar a receita.

Felizmente, existem várias maneiras de aumentar a posição de um site. Um desses métodos é fazer uso de provas sociais ou conteúdos que mostrem que outras pessoas confiam na sua empresa. Ao adicionar prova social a um site, você pode aumentar a confiança nos produtos ou serviços da empresa.

Neste post, discutiremos o que é a prova social e por que é importante e compartilharemos quatro maneiras de adicionar provas sociais aos sites.

O que é a prova social (e por que você precisa dela em seu site)

Em termos mais simples, a prova social é um fenômeno psicológico baseado no fato de que as pessoas confiam nas opiniões dos outros para tomar suas decisões. Isso é comum entre os consumidores, que procuram recomendações de amigos e familiares antes de fazer uma compra.

Existem algumas razões pelas quais a prova social ‘funciona’, mas se resume principalmente à mentalidade de grupo. Quando uma experiência ou produto é endossado por outras pessoas, muitas vezes parece mais confiável. É exatamente por isso que você deseja exibir provas sociais em seu site.

Além disso, a prova social pode:

  • Aumente a confiança , que por sua vez gera vendas.
  • Crie credibilidade , que é crucial para a reputação de uma empresa.
  • Permite aproveitar o poder de terceiros (como líderes do setor e clientes) para incentivar conversões.

Existem muitos tipos de provas sociais que você pode adicionar em seu site. Abaixo, descrevemos algumas das opções mais eficazes. 

1. Use Depoimentos de Clientes

A página inicial é um excelente lugar para apresentar depoimentos de clientes.

Como o nome indica, os depoimentos de clientes são recomendações daqueles que adquiriram um produto ou serviço. Eles são semelhantes aos comentários, mas geralmente não usam um sistema de classificação. Quanto mais testemunhos em um site, maiores as chances de conversão de leads. De fato, os depoimentos têm a maior classificação de eficácia (89%) de todos os métodos comuns de marketing de conteúdo.

Ao usar esse tipo de prova social fique atento a essa dica:

  • Inclua imagens de clientes de alta qualidade. As imagens aumentam o impacto de um depoimento, uma vez que os possíveis clientes em potencial podem colocar um rosto nos nomes. 

O fato é que mais de 88% dos consumidores consideram análises e depoimentos em suas decisões de compra. Se você não os estiver usando nos sites que você desenvolve, sua clientela perderá uma importante atividade de marketing.

2. Destaque Histórias de Sucesso de Clientes

As histórias de sucesso dos clientes vêm de muitas formas diferentes, incluindo estudos de caso e entrevistas. No entanto, todos eles têm uma coisa em comum: fornecer exemplos específicos de como um produto ou serviço foi benéfico para o consumidor. Essa mensagem positiva pode obrigar os leitores a buscar o mesmo resultado por si mesmos.

A qualidade dessas histórias é importante, mas também é a forma como você as exibe. Embora não haja uma maneira ‘certa’ de fazer isso, aqui estão algumas recomendações:

  • Crie páginas ou postagens individuais para cada história. Isso permite oferecer mais profundidade do que um depoimento, mas não ocupa espaço em outras seções importantes (como nas páginas do produto ou na página inicial).
  • Vincule a eles quando apropriado. Por exemplo, o link para histórias de sucesso na página do seu produto ou nas postagens de mídia social oferece uma maneira de destacá-las facilmente.

3. Se gabar dos números principais

Os números – incluindo quantidade de clientes, serviços prestados e compras de produtos – podem influenciar bastante os leitores. Ao exibir números em seu site, você mostra aos visitantes quantas outras pessoas confiam em um serviço ou produto.

4. Alavancar endossos e associações

Endossos e associações – as pessoas e organizações com as quais seus clientes colaboram – são um excelente complemento para qualquer site. Isso inclui líderes da indústria, empresas ou outras entidades que endossam seu trabalho e se associam positivamente à marca.

Ao apresentar essas parcerias em um site, você essencialmente ‘empresta’ sua credibilidade e / ou popularidade. Quando bem feito, isso pode resultar em retornos positivos para os negócios. Aqui estão algumas dicas para você começar:

  • Incorporar endossos como depoimentos. Embora a maioria dos depoimentos seja de clientes, as recomendações de nível superior também podem fornecer suas próprias recomendações.
  • Mencione associações frequentemente. Seu cliente pode (e deve) mencionar esses índices em páginas de produtos, postagens em blogs, boletins por e-mail e muito mais. Essa é uma maneira de promover parcerias sem colocá-las em exibição total na página inicial.

Você geralmente não deseja criar um site completamente em torno de recomendações, mas elas devem desempenhar um papel de apoio. 

Conclusão

Existem muitos elementos que contribuem para um site de sucesso. No entanto, não há nada mais importante do que a maneira como os leitores e potenciais leads veem a empresa em questão. É por isso que a prova social é crucial para o sucesso e porque você deve adicionar vários tipos ao seu site.

Neste post, apresentamos a importância da prova social. Também delineamos quatro maneiras de adicionar prova social ao seu site. Para recapitular rapidamente, você pode:

  1. Use depoimentos de clientes.
  2. Destaque histórias de sucesso de clientes.
  3. Se gabar de números.
  4. Alavancar endossos e associações.

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