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5 maneiras de humanizar seu conteúdo

A humanização é a principal tendência da comunicação e conteúdo entre marcas e clientes, criando um envolvimento verdadeiro e que resulta em um relacionamento sólido e duradouro com o público. Sua empresa é feita por pessoas reais, para consumidores que são pessoas reais — com sentimentos, particularidades e diferenças —, e é importante mostrar isso para seus clientes.

As mídias sociais são excelentes ferramentas para mostrar o lado humano da sua empresa, e o conteúdo compartilhado nessas plataformas deverá dar um rosto e uma voz à sua marca, conversando diretamente com o público e atraindo a atenção de clientes em potencial. Confira, a seguir, 5 maneiras eficientes de humanizar seu conteúdo e conquistar clientes:

5 maneiras de humanizar seu conteúdo

1. Tenha senso de humor

Apostar no humor é uma eficiente maneira de se conectar com o público, especialmente nas redes sociais. Por isso, vale a pena conhecer profundamente seu consumidor e ficar sempre de olho na internet para criar conteúdo divertido e aproveitar os melhores memes do momento.

2. Conte histórias

Narrativas envolventes possuem um apelo emocional capaz de despertar sentimentos e gerar aproximação com o cliente. Além disso, as histórias prendem a atenção e ficam na memória do consumidor, que se identifica com o que é mostrado e acaba se sentido próximo da marca.

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3. Envolva o público

As pessoas gostam de ser ouvidas e de sentir que suas necessidades são atendidas. Por isso, é importante que seu conteúdo converse com o público, incentivando-o a interagir por meio de perguntas, sugestões e preocupações. Lembre-se de sempre responder um contato direto de seu cliente, fazendo com que a conversa flua de maneira a construir um relacionamento.

4. Deixe seu produto em segundo plano

Para humanizar sua marca, é necessário deixar as vendas em segundo plano em alguns momentos. Em vez de criar apenas conteúdo para divulgar seus produtos, preocupe-se em falar sobre os aspectos subjetivos de sua marca: o conceito, os benefícios, o valor agregado, os valores, o estilo de vida e a imagem associada à sua empresa.

5. Use linguagem fácil e do cotidiano

A maioria dos usuários vê as redes sociais como um ambiente para se distrair e se divertir. Isso significa que muitas delas não se interessam por conteúdo comercial ou linguagem organizacional: elas estão em busca de conteúdo despojado e fácil. Tente conversar com o público da mesma maneira com que você fala com seus amigos, se aproximando do público.

Fonte: Social Media Tips

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