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Sua empresa já aderiu ao Periscope (www.periscope.tv)? Apesar de ter sido lançado recentemente pelo Twitter, o aplicativo de transmissão ao vivo por meio dos dispositivos móveis, já está sendo usado de forma criativa por alguns empreendedores para aumentar a visibilidade dos seus negócios, criar uma audiência e alavancar suas vendas, gerando assim resultados mensuráveis e positivos.

A norte-americana Jessica Webb, diretora da HubSpot (www.hubspot.com), apresenta abaixo 6 dicas importantes a serem seguidas para quem pretende utilizar o Periscope. Confira.

#1 Considere o timing
Faça uma pesquisa sobre o seu público para saber quando eles estão online. Mesmo que alguns seguidores seus percam a transmissão, o aplicativo salva seus vídeos no aplicativo, deixando-os disponíveis durante 24 horas. Você pode, inclusive, salvar os vídeos para o rolo da câmera do seu smartphone. Quanto ao tamanho dos vídeos, lembre-se que as pessoas prestam mais atenção a vídeos curtos.

#2 A importância do título
O título do seu vídeo tem muita relevância, tendo em vista que é o único item que aparece nos streams recentes. O título deve traduzir o motivo das pessoas sintonizarem o seu canal. Às vezes, o título mais eficaz vai dizer às pessoas exatamente o que você vai fazer na transmissão. Por exemplo, Elijah Wood postou um vídeo com o título “Medusa” enquanto visitam um aquário – o que é exatamente o que o vídeo mostrou; nada mais, nada menos.
Um título que permite que os usuários acreditem que estão vendo imagens exclusivas pode ser superatraente. Por exemplo, Ellen Degeneres transmitido um vídeo intitulado: “Bastidores do show” para todos os telespectadores em casa. Transmitindo algo único, raro, ou simplesmente estranho? Destaque isso.

#3 Faça sua transmissão fácil de encontrar
Quando se utiliza o Periscope, você terá a opção de fazer uma emissão privada, compartilhar a transmissão no Twitter, e mostrar a sua localização. Para obter o máximo de pontos de vista, é recomendável partilhar a sua transmissão no Twitter e ligar a opção de localização tagging. Dessa forma, você vai chegar a um público maior.
Se você ativar o compartilhamento no Twitter, então a sua transmissão será compartilhada com seus seguidores no microblog em um tweet que segue a seguinte fórmula: LIVE em #Periscope: [Video Title] [Link to Video].

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#4 Interaja ao vivo
Uma das características mais legais do Periscope é que as pessoas que estão assistindo seu vídeo em tempo real podem comentar na transmissão (com corações, como no Instagram). Outros espectadores são capazes de ver esses comentários e o número de corações seu vídeo tem. Reconhecer ou mesmo responder a esses comentários em voz alta sobre a transmissão ao vivo para encorajar um envolvimento e tornar a experiência bilateral.
Dependendo do número de corações que você conquistar, o seu nome de usuário no app do Periscope pode ser classificado como “Pessoas populares de seguir”. Há também uma seção de “Most Loved” no app que lista os usuários com maior quantidade de corações.

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#5 Experiência com estudos de caso
Ainda não existem receitas prontas de uso do Periscope, especialmente para as marcas. Esta é uma oportunidade única para que você possa experimentar diferentes maneiras de usá-lo e que tipo de conteúdo seu público mais gosta. O Periscope permite analisar algumas estatísticas importantes. Uma vez que seu vídeo termina, o aplicativo permite que você veja quantos telespectadores ao vivo você teve e quantos corações seu vídeo recebeu. Experimente diferentes ambientes de gravação, mas tenha em mente que o ruído de fundo é facilmente captado pelos microfones.

#6 Estude: assista outras transmissões
Apesar de ser uma plataforma recente, grandes empresas já aderiram o Periscope. Antes de iniciar suas transmissões, estude e assista outros cases. Você poderá perceber o que está dando certo e captar boas ideias. Ou mesmo ver o que deu de errado para evitar quando for a sua vez.

Fonte: Jessica Webb / Wide

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