Logo WSWD Web e Design

7 razões pelas quais sua empresa precisa de um site

Muitas empresas on-line aspiram a um dia ter um local físico, um endereço real com o qual os clientes possam visitar e interagir. Enquanto o mundo digital é criado, mudando e percebido como temporário – uma loja física indica permanência, presença e, de certa forma, sucesso.

Mas e o contrário? As lojas e empresas físicas querem uma existência digital, mas para quê?

Digitalização

A resposta, claramente, é sim. É cada vez mais os espaços físicos estão sendo substituídos pelos digitais. O que começou como uma mudança gradual aumentou agora em alta velocidade, à medida que enfrentamos uma pandemia global em que a segurança é garantida ao ficar dentro de casa e usamos recursos on-line para trabalhar, comunicar, comprar e muito mais. No entanto, antes que os eventos recentes mudassem a sociedade para dentro de casa, já eram aparentes muitas mudanças que removeram a ênfase nos espaços físicos e os colocaram online.

É por isso que agora, mais do que nunca, é tão importante ter uma presença digital. Os clientes procuram e desejam apoiar os comércios independentes locais, além de usar a plataforma de comércio eletrônico Americanas Amazon, mais do que nunca para fazer compras. Ter uma presença on-line não se trata apenas de vender produtos, mas também oferece uma ponte para essa empresa: uma visão dos objetivos e da ética dos negócios.

Link direto com os clientes

As plataformas de mídia social fornecem um link de comunicação direta com a empresa. Isso criou uma instância única em que os clientes podem compartilhar avaliações, elogios, reclamações etc. e as empresas podem responder rapidamente. Por ter uma ‘voz’ on-line, as empresas parecem ser mais acessíveis e menos entidades corporativas. Ele não funciona para todas as empresas, mas muito engajamento é encontrado através dos canais de mídia social, e usá-los corretamente pode levar ao aumento dos negócios, não apenas em termos de vendas.

Publicidade Grátis

Um site é a fachada digital, outdoor de publicidade e ferramenta interativa de uma empresa. À medida que a sociedade muda cada vez mais para um mundo digital, os usuários e clientes esperam ver uma presença digital não apenas como uma forma de confirmação de que a empresa existe e opera, mas também para utilizar como um recurso: ler as postagens do blog, manter-se atualizado com o área, acessar conteúdo de uma autoridade confiável.

Um site é um espaço em que você mostra suas realizações e conta ao mundo o que fez e como fez. Apresentar o trabalho dessa forma é uma ótima maneira de os clientes em potencial verem exatamente o que você pode fazer. Por fim, ter um site ou uma presença on-line é como uma frente de loja onde os clientes podem espiar e fazer compras. 

Crie consciência

Com a quantidade de tempo que as pessoas passam online, manter uma presença online simplesmente cria consciência para os negócios. Mais conscientização equivale a mais engajamento e vendas. Essa é a essência, mas é claro que muita coisa é necessária para criar um site bem projetado e intuitivo, programar atualizações e manutenções, e isso não é um processo simples e rápido. No entanto, há recompensa com todo o trabalho realizado, pois há correlação entre um site atualizado regularmente e o aumento do envolvimento do usuário. Os robôs do Google gostam de ver que um site está sendo atualizado e, em troca, é mais provável que o algoritmo ofereça o site nos resultados de pesquisa.

Depois de configurar o site, ele funciona para você, 24/7. As empresas e as lojas seguem o horário normal de trabalho durante a semana e, é claro, o público em geral também o acompanha, o que pode dificultar a entrada em uma loja dentro de um cronograma. Chegar a algo on-line está realmente um clique de distância. Ter um site ou presença online abre um canal permanente que está sempre disponível para o seu cliente utilizar e navegar.

Apelo em massa

De um modo geral, as empresas querem muitos clientes e, ao incorporar uma presença on-line nas operações da sua empresa, isso inevitavelmente abre um mercado muito mais amplo: você pode vender nacional ou internacionalmente, graças à internet. O comércio não se limita a um único local (ou vários), mas agora pode ser acessado globalmente. Não é apenas um fluxo de receita secundária, mas também uma maneira de expor seus negócios a novas conexões, novas ideias e novas possibilidades.

Como falamos anteriormente, um site é uma forma de publicidade gratuita. Depois que o custo inicial tiver sido pago para a construção do site, você poderá desenvolvê-lo o quanto quiser para promover e impulsionar os negócios. Adicionar conteúdo ao seu site ou canais de mídia social é uma ótima maneira de divulgar seus negócios. 

Acompanhando a concorrência

Nos negócios, é sempre uma boa ideia ficar de olho na concorrência; você não quer ficar para trás quando os concorrentes estão ganhando terreno. E, geralmente, a presença on-line da sua concorrência incluirá, no mínimo, um site. Atualmente, espera-se que uma empresa, pequena ou grande, tenha alguma forma de presença online; normalmente um site como padrão. Para acompanhar a sociedade em geral (especialmente as gerações mais jovens), é essencial manter uma presença on-line.

Uma presença online é um certificado de credibilidade e autenticidade. No passado, isso pode muito bem não ter sido verdade, mas hoje em dia o Google é muito experiente em identificar sites fraudulentos, de modo que ter um site é um indicador de confiabilidade.

Melhorando o Atendimento ao Cliente

Muitas vezes, seu site será o primeiro ponto de contato dos clientes, o que representa uma ótima oportunidade para fornecer informações ou perguntas frequentes para economizar tempo e dinheiro ao atender chamadas ou e-mails. Há uma razão pela qual muitas centrais de atendimento se tornaram automatizadas e é porque muitas das mesmas perguntas são feitas repetidamente. Ao incluir informações em uma seção de Perguntas frequentes, você pode cobrir muitas bases para fornecer informações precisas e úteis.

Adoraríamos conversar com você sobre seu projeto

Ligue para: (32) 98404-9447

Projetos

Confira alguns de nossos projetos