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Guest Post: O que não te contaram que o seu site pode fazer pela sua empresa

O que não te contaram que o seu site pode fazer pela sua

Durante muito tempo, e até hoje, boa parte do empresariado considera que ter um site é um capricho meramente institucional. Para elevar autoridade. E que não é uma poderosa ferramenta de vendas.

Certamente estes mesmos empresários não mensuram os resultados dos seus sites. Não sabem quem esteve ali e muito menos como contactar estes possíveis clientes. E pelo mesmo motivo não o consideram como uma poderosa ferramenta de vendas.

Acho que deve ser consenso afirmar que a primeira impressão é a que fica. Então vamos fazer uma reflexão: Investe-se consideravelmente em treinamento de pessoal de vendas, em uniformes, em decoração de ambientes. E em sites?

Agora imagine, no mundo moderno, qual é o primeiro contato que um cliente tem com a sua empresa?   

Podemos afirmar que um site é a representação digital da sua empresa. E para que ele seja eficiente é preciso observar alguns aspectos:

1 – Certamente você escolhe a melhor localização para o seu negócio. Estar num ponto com fluxo de pessoas pode ser crucial para determinadas empresas. Então, se você escolhe um ponto comercial considerando o custo-benefício (aluguel x Fluxo de pessoas) você também deve considerar pagar para posicionar sua marca em locais onde haja maior fluxo de pessoas … só que online. E somente com um site que você consegue colocar a sua empresa na “Time Square” do mundo digital. O Google.

2 – Boa parte das empresas possuem uma recepção, que além de causar boa impressão, tem a função de registrar a visita. Ora, não é que um site (devidamente programado) faz isto automaticamente! Isto mesmo, com o site você registra as visitas. Dia, hora, o perfil desta pessoa, faixa etária, e muuuuuuuuito mais. E ainda consegue colocar um formulario para nome, telefone, e-mail, etc…  24 horas por dia, de segunda a segunda e sem cobrar hora extra. Gostou? Espere o próximo benefício.

3 – Quem é do comercio já ouviu a expressão: “só estou dando uma olhadinha”. A realidade é que depois da olhadinha, se o cliente vai embora da loja, você, provavelmente, nunca mais irá vê-lo. Aí entre o “ultra mega power” dos sites. Já aconteceu de você dar uma pausa no trabalho para pesquisar por um produto, um tênis por exemplo. Naquele momento você não foi convencido de que aquela não era a melhor opção e deseja continuar sua pesquisa num outro momento. Aí, como num passe de mágica, ao abrir o seu e-mail… Tcharam!!! Lá estava o tênis que você estava pesquisando e com vários outros lindos modelos. Mas local de trabalho não é para isto e você decide ver depois.  Chegando em casa você resolve dar uma atualizada na vida alheia e abre o Instagram e … voilá! Um Vídeo de um rapaz cansado do stress da vida e a única coisa que revigora o seu dia é colocar seu par de tênis e sair para correr. Uau! Como é possível? Abismado você resolve relaxar e ver uns vídeos de comédia no Youtube. E adivinha…?

É isto aí. E você sabe qual é a ferramenta que possibilitou todos estes pontos?

Existem outros superpoderes dos sites, mas isto ficará para uma próxima.

Antes de terminar eu gostaria de perguntar se você já havia olhado para um site sob estas perspectivas. Me conta nos comentários qual é ou era a sua visão sobre os sites.

Eu sou Igor Burkowski e posso colocar a sua empresa na “Time Square” do mundo digital.

Até a próxima.

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