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Como aproveitar datas comemorativas nas Mídias Sociais

As datas comemorativas representam excelentes oportunidades para alavancar as vendas e criar uma relação mais próxima com o público, especialmente para marcas que estão presentes nas redes sociais.

Elaborar conteúdo que faz referência a esses dias especiais é uma maneira divertida e criativa de mostrar que a empresa está ligada nos acontecimentos e, assim, se aproximar do consumidor.

Além das celebrações tradicionais — como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças, Natal —, existem diversas datas especiais e que fazem alusão a profissões, eventos, objetos ou ideais específicos, e muitas podem ser aproveitadas nas mídias sociais.

Confira, a seguir, algumas dicas que vão te ajudar a usar as datas comemorativas para vender mais:

1. Identifique as datas que tenham relação com seu negócio

Comece elaborando uma lista com todas as datas comemorativas existentes no calendário, o que inclui não apenas as mais conhecidas, mas até as celebrações não oficiais — como o Dia do Orgulho Nerd ou Black Friday. A partir dessa lista, identifique as que possuem alguma relação com sua marca ou produto e selecione todas as festividades que podem ser aproveitadas.

2. Planeje as ações de marketing com antecedência

Após ter identificado todas as datas que farão parte do seu calendário de ações, planeje todas as ações de marketing que serão colocadas em prática quando a ocasião estiver chegando. Planeje campanhas inovadoras e que explorem os pontos mais importantes da data, tornando-a especial para o cliente de forma que ele tenha vontade de comprar.

3. Prepare seu estoque

Determinados produtos são considerados mais atraentes em determinadas épocas do ano e datas comemorativas. Por isso, é importante que você se prepare antecipadamente para atender essa demanda, evitando que o cliente se decepcione com a falta do produto em estoque. Caso você tenha planejado uma promoção especial, o cuidado com o estoque se torna ainda mais essencial.

4. Ofereça diferenciais

Tenha em mente que as datas comemorativas são boas oportunidades não apenas para você, mas para seus concorrentes — que certamente também estão pensando em formas de aumentar as vendas. Por isso, é fundamental oferecer promoções exclusivas para a data e investir em diferenciais como frete grátis, descontos e brindes.

5. Avise seu público

Garanta que seu cliente fique sabendo que você preparou um conjunto de ofertas especiais para a próxima data comemorativa e considere sua marca como uma das opções para comprar o produto.

Fonte: Social Media Tips

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