A otimização para motores de busca local (SEO) desempenha um papel vital em tornar sua empresa mais visível para os consumidores locais. Quando os usuários procuram uma empresa local, os resultados da pesquisa aparecem com base em métricas que medem a relevância. Isso produz os melhores resultados que correspondem à intenção do usuário. O Google exibe esses resultados no topo das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) em grupos de três, o que é chamado de Google Local 3 Pack.
Quarenta e seis por cento de todas as pesquisas no Google são de natureza local. Quando uma pesquisa local é realizada, o Local 3 Pack aparece no topo dos SERPs 93 por cento das vezes. Com o aumento das compras sem clique, ter sua empresa exibida no Google Local 3 Pack aumenta sua visibilidade significativamente.
Nos tempos de incerteza que vivemos atualmente, construir sua presença na pesquisa local deve ser sua prioridade número um para atrair clientes próximos para sua empresa e gerar mais vendas.
Hoje, vamos nos aprofundar nos detalhes do Google Local 3 Pack. Nosso objetivo é responder às seguintes perguntas:
- Por que a classificação no Google Local 3 Pack é importante para as pequenas empresas?
- A classificação no Google Local 3 Pack afeta o SEO local?
- Como você otimiza seu negócio para aparecer no Google Local 3 Pack?
O Que É Google Local Pack?
O Google Local 3 Pack é a maneira do Google de exibir os três principais resultados de pesquisas locais. Quando você pesquisa por uma empresa local, o Google gera uma lista de possíveis empresas que correspondem à sua consulta e localização. Por exemplo, se você pesquisar “dentistas perto de mim” ou “dentistas [local]”, obterá um resultado que mostra os três principais dentistas em sua área.
Uma lista do Google Local Pack contém informações críticas de negócios que um usuário pode pesquisar ao realizar uma pesquisa local. Esses incluem:
- Número de telefone
- Endereço comercial
- Avaliações
- Faixa de preço
- Horário de funcionamento
- Link do site
- Localização no mapa
- Como chegar
Por que o Google Local 3 Pack é importante para empresas locais?
O Google dá alta prioridade à experiência do usuário (UX). Esse compromisso é evidente em seu recente anúncio de tornar a UX um fator de classificação para SEO . Alinhado a esse compromisso, o Google visa fornecer aos usuários todas as informações de que precisam, sem precisar ir muito longe.
Como uma empresa física, você depende dos visitantes reais de sua localização para gerar receita. Como um negócio online, quanto mais você aparece nas pesquisas locais, mais visitantes você recebe. Mas 50 por cento das consultas de pesquisa agora são resolvidas sem um único clique. Isso significa que os usuários não olham além dos SERPs para encontrar respostas para suas perguntas, o que pode levar a uma queda significativa no número de tráfego de seu site quando você depende apenas de cliques. É por isso que a classificação no Google Local 3 Pack é mais importante.
Aparecer no Google Local Pack é importante porque resulta em mais tráfego de pessoas em sua empresa física, o que significa mais negócios para você. Nos últimos dois anos, as pesquisas em dispositivos móveis “perto de mim” aumentaram em até 200% . Mais de 50 por cento dessas pesquisas resultam em uma visita à loja física porque os usuários do Google confiam no 3 Pack mais do que anúncios ou mesmo resultados orgânicos.
O SEO local afeta seu ranking do Google Local 3 Pack?
Ao exibir os resultados para o 3 Pack, o Google procura três fatores de classificação , a saber:
- Relevância – quão bem o perfil de uma empresa local corresponde à consulta
- Distância – a proximidade do usuário ao local da empresa
- Destaque – quão conhecida é uma empresa
O Google considera vários fatores ao determinar classificações do 3 Pack. Mas o fator determinante é a localização do usuário. Em uma pesquisa por “Encanadores em Juiz de Fora”, pesquisas de duas pessoas geralmente na mesma área, mas com variação na distância resultaram em resultados diferentes.
Os Signals do Google Meu Negócio, bem como links relevantes, elementos na página e avaliações são fatores de classificação para SEO local. As empresas otimizadas para SEO tendem a ter um bom desempenho no ranking do Google Local 3 Pack .
As melhores práticas de SEO ainda entram em jogo quando se classifica para as classificações Google Local 3 Pack. O Rio SEO descobriu que, quando as empresas tiveram um bom desempenho nas classificações orgânicas, elas também tiveram um bom desempenho nas classificações locais.
Como Entrar No Pacote De 3 Do Google
Você quer aprender como entrar no Google Local 3 Pack? Aqui estão algumas dicas para otimizar seu negócio para aparecer entre os três mais cobiçados:
1. Otimize seu perfil do Google Meu Negócio
Seu perfil do Google Meu Negócio é a principal fonte de informações de seus clientes sobre sua empresa. A otimização de seu perfil do Google Meu Negócio fornece ao Google informações críticas sobre sua empresa, permitindo que sua listagem apareça em pesquisas relevantes em sua área. Oferecer informações aos clientes melhora a visibilidade do seu negócio, permitindo que eles o encontrem quando precisarem.
Aqui estão algumas práticas recomendadas a serem seguidas para manter seu perfil do Google Meu Negócio otimizado de acordo com o Google :
- Mantenha suas informações completas, atualizadas e envolventes.
- Certifique-se de que sua localização seja verificada.
- Adicione seu horário de funcionamento local e atualize-o regularmente.
- Anexe fotos de sua empresa.
- Gerenciar e responder aos seus comentários.
Os elementos do Google Meu Negócio impactam as classificações do Google Local 3 Pack mais do que qualquer outro fator. Faça do gerenciamento do perfil do Google Meu Negócio uma prioridade na estratégia de marketing local da sua empresa.
2. Torne seu site mais ágil
O Google dá alta prioridade à UX. Em 2015, o Google lançou uma atualização chamada “atualização compatível com dispositivos móveis” , que viu os sites responsivos a dispositivos móveis receberem um grande aumento nas classificações. Em 2019, os usuários móveis responderam por mais de 53,3 por cento de todo o tráfego da Internet. Portanto, não é de se admirar que a compatibilidade com dispositivos móveis seja um fator de classificação no Google Local 3 Pack.
Um site responsivo é aquele em que:
- Texto, imagens e vídeo carregam rapidamente.
- As páginas da web se adaptam à tela do usuário, independentemente do dispositivo móvel utilizado.
- Todas as animações carregam perfeitamente
- A navegação entre as páginas é fácil.
Tornar seu site mais responsivo fortalece efetivamente a presença local de sua empresa, o que impacta diretamente seus resultados financeiros.
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3. Adicione comentários ao seu perfil
As análises online aumentam a visibilidade do negócio porque os usuários os procuram ativamente antes de decidirem uma compra. Oitenta e seis por cento dos consumidores afirmam ler comentários sobre empresas locais, enquanto 15% dizem que não confiam nas empresas sem comentários. As avaliações não são apenas um fator para estabelecer confiança. Eles também são um fator de classificação Google Local 3 Pack.
O Google não mostra comentários imediatamente no Google Local 3 Pack. Mas eles mostram o número de comentários que sua empresa tem junto com sua avaliação com estrelas, o que quantifica quantas pessoas confiam em sua empresa.
Quando você tem boas avaliações, atrai mais pessoas para sua listagem, o que aumenta o tráfego pessoas em sua loja física
Conclusão
Nesta postagem, respondemos à pergunta “O que é o Google Local 3 Pack?”. Também falamos sobre como sua empresa local pode se beneficiar da classificação e como você pode otimizar seu negócio, para que apareça mais no 3 Pack e em pesquisas locais.
Nos tempos difíceis de hoje, sua empresa pode se beneficiar significativamente de uma presença local otimizada. Isso o ajudará a atrair mais clientes e melhorar a geração de receita.
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