Como o design visual do site ajuda na rentabilidade dos negócios

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Muitas pessoas pensam que somente estar online é o suficiente para garantir presença, marca e reputação online da empresa.

Mas o que isso significa realmente?

Basicamente, o fato de estar online não significa ter um site qualquer, um site pronto.

A maioria, se não todos os sites, somente ganham sucesso através dos seus esforços de marketing online, incorporando técnicas de SEO corretas, alimentando-as corretamente com os elementos certos e necessários.

O resultado, nem sempre é rápido, mas pouco a pouco, vai progredindo.

A Importância do Design Visual

Como falei anteriormente, existem inúmeros fatores que determinam o sucesso da sua presença online.

Também existem várias maneiras de conseguir a primeira, mas antes de avançar, vamos focar primeiro em um dos elementos mais básicos que compõem sua identidade online – o design visual.

E qual a importância do design visual em seu site?

O design do seu site é a sua cara na internet. Através dele, você pode conseguir ou afastar negócios.

Um bom design visual faz toda a diferença para o seu público alvo, pois é a forma que um possível cliente chega até você.

Da mesma forma, este design, deve conversar com o usuário.

Havendo esta conexão, a taxa de conversão será muito melhor, o que resulta em melhores negócios e receita para a sua empresa.

Como o design do site passa a ser ativo para a sua empresa?

Apesar do custo de um bom design nem sempre ser baixo, este tipo de investimento pode gerar para a sua empresa um excelente retorno.

Para garantir que o seu investimento seja válido e esteja de acordo com as suas expectativas, é fundamental a contratação de um web designer que consiga entender as suas necessidades e o seu negócio.

Na hora da contratação é importante avaliar:

1. Navegação

Quando a navegação do site está bem desenvolvida, os usuários podem facilmente explorar e entender seu site, principalmente quando ele tem várias páginas.

O menu bem feito facilita a busca por produtos ou serviços oferecidos.

2. O conteúdo e ícones

Aqui, estamos falando especificamente da escolha da fonte e os detalhes tipográficos.

Na maioria dos casos, os leitores tendem a lembrar de uma mensagem quando ela é concisa e que ela se identifique

Mas cuidado para não exagerar nestes elementos!

Excesso de informações pode parecer que o site é bagunçado e isso afeta diretamente as taxas de conversão, pois as páginas que nao têm uma organização visual, são mais difíceis de leitura, o que resulta em desinteresse dos visitantes e eles acabam não retornando.

3. Uniformidade da marca

Sua marca é o que o distingue dos seus concorrentes, e geralmente é identificado através de um logotipo.

Se sua empresa tiver um logotipo exclusivo, ele deve ser usado em todos os seus materiais de comunicação, e o mais importante: deve ser integrado no design do seu site por uma questão de consistência.

É muito importante que seu publico alvo reconheça sua marca em todos os tipos de mídia.

Se, por exemplo, existirem mudanças em sua marca e comunicação visual (ainda que pequenas), então pode resultar em confusão entre seus clientes e fazer com que eles sintam que há algo de errado em sua empresa.

Veja o que o presidente e CEO da Nike, Mark Parker diz a este respeito nesta entrevista.

4. Engajamento

As páginas da Web devem ter um layout excepcional para que possam parecer mais atraentes para os usuários e fazê-los querer se envolver com sua página.

Precisa encher os olhos das pessoas porque a verdade é: a partir deste momento, começará todo o interesse da pessoa em sua empresa.

5. Organização e SEO

Assim como lemos um livro, é confortável ler uma página da Web da esquerda para a direita, de cima para baixo.

Seguindo este padrão, os designers devem colocar as informações mais importantes nestas posições.

Isso aumenta as chances de retransmitir sua mensagem para os visitantes que podem se tornar seus clientes.

Além da organização, outro fator extremante importante é melhorar a otimização do mecanismo de busca ou o SEO.

Isso ocorre quando você incorpora palavras-chave relacionadas ao negócio no texto HTML.

Quando os motores de busca como o Google, o Yahoo e o Bing rastreiam seu site, através da otimização de SEO, resulta em ter maior posicionamento no mecanismo de pesquisa, o que significa que seu site se torna mais visível e pesquisável.

Resumindo

Nesta era digital, a maioria das empresas já desenvolveu seus respectivos sites para se tornarem mais acessíveis para seus clientes.

Com a ajuda do design do site, os donos de empresas podem criar um ambiente on-line amigável, onde os usuários podem obter informações úteis a qualquer momento do dia.

Além disso, quando você tem um site bem gerenciado, as pessoas podem confiar em você.

Ele constrói confiança, maior valorização da marca e quando os visitantes confiam em você, eles não terão dúvidas em obter seus produtos e serviços.

Através deste efeito, você terá um negócio próspero e lucrativo.

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