Conheça 7 tendências de marketing digital para 2018 – o que mudou?

O ano mal começou e já é possível adiantar as tendências de marketing digital que prometem agitar a mídia online. É verdade que o país está passando por um momento meio conturbado em relação à economia e política. Mas o setor tecnológico parece não estar sofrendo muito com isso.

Confira agora as x tendências de marketing digital que você deve esperar para o ano que está começando.

7 tendências de marketing digital para 2018

O marketing está se especializando e as empresas precisam se adaptar e aprender a trabalhar com estas modernidades. Confira o que deve se configurar como realidade comum nos próximos tempos.

Marketing de conteúdo no topo

Se hoje em dia o marketing de conteúdo já tem um espaço garantido nas estratégias de marketing digital, em 2018 ele deve crescer cada vez mais. O público consumidor está cada vez mais exigente e não quer saber de conteúdo raso, fraco e incompleto.

É preciso entregar aquilo que ele está pedindo no momento, solucionar o problema que ele tem. Só um conteúdo bem preparado será capaz disso.

Estratégias de remarketing

O remarketing está tão frequente que chega até a causar espanto nas pessoas de vez em quando. Os cookies são os responsáveis por isso. Eles rastreiam os sites acessados recentemente pelo consumidor.

Ele faz com que produtos que você tenha pesquisado há pouco tempo apareçam em anúncios nas suas redes sociais, por exemplo. É um estímulo para que o consumidor não tire aquela ideia da cabeça e resolva adquirir o tal produto.

Forte presença de influenciadores digitais

Os influenciadores digitais são aquelas pessoas que dão as suas opiniões na internet a cerca de um determinado produto ou serviço que elas utilizaram.

Para muita gente, o que estas pessoas pensam é muito importante e elas levam isso em consideração na hora de tomar uma decisão.

Mão de obra especializada

O marketing está crescendo e se aperfeiçoando. Da mesma forma o mercado exige que os profissionais também se qualifiquem para que consigam acompanhar as novas tendências de marketing digital.

Por isso, será bem mais comum observar pessoas se capacitando, novos cursos sendo ofertados e até o surgimento de muitas vagas de trabalho específicas e bem direcionadas para este nicho de atuação.

SEO mais modernizado

SEO faz parte do inbound marketing como uma maneira de atrair novos potenciais clientes durante a pesquisa no Google. As técnicas de SEO deverão se adaptar às novas maneiras que as pessoas estão usando para acessar a internet.

Um exemplo é o aumento do acesso à internet através de smartphones, por exemplo, que obriga os sites a se adaptarem a esta que é a nova realidade da maioria dos usuários.

Mais pesquisas por voz

As pesquisas por voz deverão ser observadas na hora em que as empresas forem definir as novas estratégias de SEO. E isso não se deve somente ao uso diário e constante do smartphone, mas de novos produtos tecnológicos.

Em 2017 a Amazon e a Google lançaram aplicativos e aparelhos que usam o comando de voz para facilitar a vida dos usuários. É uma espécie de assistente virtual que realiza as atividades que você solicitou como tocar uma música, identificar a canção, ler notícias etc.

Mais empresas adotando as estratégias de marketing

As novas tendências de marketing digital também incluem as pequenas empresas. Elas já perceberam que investir em marketing é necessário e muito eficaz no desenvolvimento de qualquer negócio.

Aquela história de que marketing é perda de tempo e de dinheiro que algumas empresas ainda pensam está com os dias contados. O esperado é um envolvimento maior dos pequenos negócios, com desenvolvimento de sites, blogs, contratação de profissionais da área etc.

Estas são as principais tendências de marketing para 2018. Cabe às empresas ficarem atentas e buscar maneiras de se adaptar às mais novas solicitações do mercado online e tecnológico.

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