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Dicas para redação de texto de seu site

Dicas para redação de texto de seu site

Redação de textos para um site exige habilidade e experiência. Quando bem feito, o texto atrai, cativa e converte os visitantes do site. Quando mal feito, faz com que a marca pareça desleixada, obtusa ou desconectada.

Nesta postagem, compartilhamos dicas de nossa experiente equipe de redação de sites sobre como escrever textos excelentes que posicionem sua marca como especialista.

Texto para Web x Texto para Impressão

Antes de digitar sua primeira palavra, é importante entender a principal diferença entre a cópia escrita para um site e a cópia escrita para impressão. As pessoas interagem com o texto em um site de maneira diferente do que com o texto em uma revista ou livro. Ao consultar o site de uma empresa, eles procuram informações importantes ou respostas para perguntas. Quando estão lendo uma revista ou livro, geralmente procuram entretenimento ou uma compreensão mais profunda de um assunto.

Com base nessa diferença, a forma com qual o texto para web é escrito é fundamental para repercutir no público. Um texto longo e desafiador em um site pode afastar os visitantes, pois é difícil encontrar as informações de que precisam. Da mesma forma, um texto vago ou pouco claro os deixará perplexos e provavelmente os enviará a um concorrente para obter respostas.

É essencial entender como o seu público irá interagir com o texto do seu site antes de elaborá-lo. Tenha isso em mente ao escrever e editar.

Chame a atenção imediatamente

O cliente tem a capacidade de atenção de um peixinho dourado, que é de cerca de oito segundos. É crucial manter isso em mente ao fazer o rascunho do texto do site. Você não tem de 10 a 15 segundos para atrair o leitor e convencê-lo a rolar a página para baixo. Eu iria mais longe e diria que você tem menos de 5 segundos para capturar a atenção deles e convencê-los de que estão no lugar certo.

O texto de um site de maior sucesso começa declarando exatamente o que a página discutirá – claramente em um título ou subtítulo. Não é hora de deixar o visitante em dúvida. É hora de ser direto e claro. Não espere até a metade da página para chegar ao ponto principal da página – comece aí e, em seguida, exiba mais informações à medida que o visitante navega pela página.

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Seja conciso

Provavelmente já se passaram oito segundos desde que você leu a parte sobre a capacidade de atenção de um peixinho dourado, então vamos reiterar isso aqui. O seu público-alvo não está apenas ocupado e distraído, mas também provavelmente sobrecarregado com informações e pode não ter certeza de onde começar a busca pelos produtos ou serviços de que precisa – ou mesmo se precisa deles! Embora os textos de seu site devem explicar quem / o quê / quando / onde / por que de seus produtos e serviços, deve fazê-lo da maneira mais concisa possível.

Um ótimo texto chega, deixa a mensagem e sai. Você não precisa continuar discutindo um ponto depois de entendê-lo. Infelizmente, é aqui que muitos escritores falham no texto do site. Eles realmente querem levar o assunto para casa e se aprofundar. Os redatores de web mais bem-sucedidos entendem que podem deixar claro seu ponto em uma ou duas frases, onde a maioria dos outros precisa de quatro a cinco frases.

Sugerimos redigir seu texto e, em seguida, editá-lo significativamente. Deve fazer sentido e fluir bem, mas não precisa de dez palavras para dizer algo que pode ser retransmitido em três.

Otimize para mecanismos de pesquisa (SEO)

Otimizar um site para mecanismos de pesquisa é uma maneira crucial de colocar sua empresa na frente do público-alvo. Todos os redatores de sucesso entendem como a otimização de mecanismos de pesquisa é crucial para atrair novos leads. Se você trabalha com um redator que é resistente a SEO, ele não entende a geração de leads e provavelmente não é a escolha certa para escrever o texto do seu site.

A otimização para mecanismos de pesquisa (e pessoas) envolve mais do que apenas incorporar as palavras-chave escolhidas. Uma página bem otimizada em seu site inclui a distribuição adequada de palavras-chave, uma página organizada com um tópico principal e subtópicos, descrições e títulos claros de quaisquer imagens ou mídia, títulos e subtítulos claros e concisos e URLs curtas que também são descritivos.

Redatores de site eficazes entendem essas práticas recomendadas de SEO e mantêm o quadro geral em mente ao redigir o texto.

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