Facebook anuncia novo visual para Páginas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
Compartilhar no print

novo-layout-fb

Depois de anunciar mudanças no visual dos feeds de notícias, o Facebook renova também a interface das páginas de fãs. A principal novidade é a organização do conteúdo, que coloca posts agrupadas em uma única coluna, deixando um lado inteiro da tela somente para informações básicas da “fan page”.

Segundo o comunicado oficial do Facebook, a mudança irá padronizar a disposição dos posts na tela, tornando mais fácil encontrar o conteúdo desejado, tanto por parte dos usuários quanto dos administradores da página. Antes, os posts eram exibidos em duas colunas, diferente do que é visto no feed de notícias do usuário.

À esquerda, as páginas de marcas vão oferecer informações como mapa de localização do estabelecimento, horário de funcionamento, número de telefone, site na Internet, além de fotos e vídeos.

Vale lembrar que esse conteúdo também pode ser acessado no menu superior da página, que começa ao lado da foto do perfil.

fb-new-layout

O novo design também promete beneficiar os administradores. Uma janela fixa contendo informações básicas sobre curtidas, alcance das postagens, notificações e anúncios será exibida na página. Além disso, o novo recurso ‘Pages to Watch’ poderá ser usado para criar uma lista de páginas similares para fins de comparação de performance – seu acesso será feito pela aba ‘Insights’.

O Facebook disse que começou a liberar as mudanças para as páginas nesta semana e que o novo visual deve chegar a todas em breve.

Fonte: TechTudo

Adoraríamos conversar com você sobre seu projeto

Ligue para: (32) 98404-9447

ou acesse nossa pagina de Contato

WhatsApp chat