O que é SEO / Otimização de Sites?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on email
Share on print

SEO significa “Search Engine Optimization”, ou seja, Otimização de Sites, é o processo de obtenção de tráfego orgânico de busca através do posicionamento em motores de busca.

Todos os principais motores de busca como Google, Bing e Yahoo têm os resultados de pesquisa primária, onde as páginas da web e outros conteúdos, como vídeos ou listas locais são mostradas e classificados com base no que o motor de busca considera mais relevantes para os usuários. O pagamento não está envolvido, como é com anúncios de pesquisa paga.

Qual a importância da otimização de sites?

Para muitas empresas a Otimização de Sites (SEO) é uma peça fundamental no planejamento estratégico de marketing. Tudo está voltado para a internet hoje em dia. Pessoas estão cada vez mais se conectando a rede. Pesquisas mostram que 90% das pessoas que tem acesso a internet no Brasil utilizam sites de busca e mais de 50% utilizam mais de uma vez por dia. São milhões e milhões de possíveis clientes…

Com a Otimização de Sites sua empresa aparece somente para o mercado alvo, por exemplo: criação de sites em Jundiaí. Isso traz visitas qualificadas que procuram exatamente o que você tem a oferecer. Sendo assim a otimização de site é uma estratégia de marketing super eficaz, diferente de outras mídias como banners que atingem pessoas de todos os tipos e gostos.

Você não precisa obrigatoriamente usar uma palavra-chave primária, você pode utilizar uma palavra-chave de cauda longa, ou seja, ao invés de utilizar o termo Móveis Planejados, você pode utilizar o termo preços de móveis planejados em Juiz de Fora para conquistar aquele cliente que fez a busca de forma mais específica.

A Otimização de Sites é muito importante para que sites novos consigam obter tráfego e conquistar clientes, transformando os acessos em vendas.

Fonte: DSGN

WhatsApp chat