COVID-19 Continuação de Serviços - Projetos novos e existentes irão continuar conforme planejado, clique aqui para ler sobre as medidas que estamos tomando

Por que você precisa de um e-mail profissional

Ter um e-mail profissional pode acrescentar valor ao seu negócio por muitas razões. Mas, antes de lista-las, vale ressaltar que diferentemente dos e-mails privados, que são aqueles mais utilizados e apresentam o nome do provedor (Gmail, Yahoo, Hotmail), os personalizados têm o nome do seu domínio (como por exemplo: [email protected]).

Por isso, para ter um e-mail profissional, é preciso ter um domínio registrado para sua empresa. Nos planos de hospedagens de site da WSWD Web e Design, por exemplo, é possível criar contas de e-mail profissional ilimitadas. Agora que você visualizou a principal diferença entre os dois, vale a pena conferir esses motivos para ter um e-mail profissional:

Credibilidade

Geralmente, o e-mail profissional mostra que a sua empresa é comprometida com a qualidade da comunicação com o cliente. Esse tipo de endereço eletrônico é mais curto e claro, ou seja, ele passa uma informação precisa. Isso gera mais credibilidade para o seu negócio, podendo auxiliar no marketing da sua empresa.

Reconhecimento

Pode parecer apenas um recurso simples, mas quando você cria um e-mail profissional, está protegendo sua marca e produzindo valor simbólico, pois fica mais fácil para memorizar e divulgar seus contatos. Assim, você constrói o reconhecimento da empresa, que passa a ser vista e fixada pelos clientes.

Organização

Tendo acesso a várias contas de e-mail, é mais fácil administrar o seu negócio. Receber tudo apenas por um meio de contato, pode ser difícil de gerenciar. Tendo várias contas de e-mail personalizadas, é possível dividi-las com clareza para cada setor da empresa. Sua equipe de marketing tem um e-mail, sua equipe do financeiro tem outro, e assim por diante.

Identificação

Ao receberem um e-mail da sua empresa, as pessoas conseguem visualizar claramente de qual setor ele. O mesmo acontece na situação contrária: é possível encaminhar um e-mail diretamente para um setor específico, como, por exemplo:

[email protected] ao invés de [email protected];
[email protected] ao invés de [email protected]

Além disso, todos os seus colaboradores também podem ter um e-mail personalizado ligado à empresa.

Flexibilidade

Normalmente, o acesso ao e-mail personalizado pode ser feito através do próprio Webmail contratado ou por meio de leitores como o Outlook, Windows Mail, Mozilla Thunderbird, entre outros de sua preferência. Caso você prefira, é possível também redirecionar a sua conta de e-mail personalizado para qualquer outro provedor que você já esteja familiarizado (dentro do Hotmail, Gmail, Yahoo etc., mas com sua própria conta).

Com esses motivos expostos, fica fácil perceber que o e-mail profissional pode realmente fazer a diferença. Conta para gente o que você achou das funcionalidades do e-mail profissional. Já se sente pronto para implanta-lo na sua empresa?

Texto de Thayse Stein

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Adoraríamos conversar com você sobre seu projeto

Ligue para: (32) 98404-9447

WhatsApp chat