COVID-19 Continuação de Serviços - Projetos novos e existentes irão continuar conforme planejado, clique aqui para ler sobre as medidas que estamos tomando

Qual a melhor forma de utilizar vídeo no meu site?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Utilizar vídeo no meu site afeta a sua otimização? Vale a pena incorporar diretamente de um site como Youtube ou Vímeo? 

Na hora de colocar um vídeo em um site WordPress são muitas as dúvidas que podem surgir. Neste artigo, você saberá o que deve levar em conta na hora de publicar ou incorporar seu vídeo no WordPress. 

Atualmente com o avanço da tecnologia, ter um vídeo publicado em seu site pode fazer a diferença na hora de atrair clientes ou leitores. A cada dia que passa surgem inúmeras opções de vídeos que podem turbinar o seu conteúdo, por isso é importante considerar algumas questões antes de acrescentar um vídeo em seu post. 

Na hora de tornar um vídeo público, você pode contar com inúmeras plataformas que fazem o upload de vídeos. Dentre as mais famosas, é possível citar o Youtube e o Vimeo. Por outro lado, se você quer inserir um vídeo apenas no WordPress, logo é importante que você saiba que: sim, é possível postar seu vídeo diretamente no WordPress ou ainda incorporar seu vídeo quando publicado em outras plataformas.

Vídeos diretamente no WordPress

Contudo, se você escolheu publicar seu vídeo diretamente no WordPress, deve ficar atento a algumas questões. Uma delas é verificar se a sua hospedagem permite este tipo de arquivo, pois ao publicar o vídeo diretamente no WordPress, o consumo de banda será maior, pois irá reproduzir os vídeos diretamente do seu servidor, o que pode afetar a otimização do seu site.

Caso esta verificação já tenha sido feita e a hospedagem não é um problema para você, a publicação poderá ser feita diretamente nas mídias do WordPress. Vale salientar que ao tomar esta decisão, você deve utilizar um formato de vídeo compatível com HTML5, como WebM ou MPEG. Clique aqui e confira os formatos de vídeos suportados. 

Vídeos incorporados no WordPress

Para que seu site WordPress se torne ainda mais otimizado, é recomendado que você incorpore seus vídeos na publicação. Além de poupar recursos do servidor, como espaço em disco e transferência de dados, você também terá acesso uma tecnologia de streaming oferecidas por outras plataformas, como YouTube, Vimeo e outras, que proporcionarão uma experiência mais completa para os seus usuários independente do dispositivo ou conexão que possa ser utilizada por ele durante a navegação.

Leia Também: Conheça o novo editor do WordPress

Nossa recomendação

Nós recomendamos sempre a incorporação. Quando você encorpora um vídeo através de sites como YouTube ou Vimeo, os vídeos são processados para uma melhor experiência na Web. Os espectadores podem escolher se desejam assistir ao vídeo em HD ou em resoluções mais baixas. Além disso, esses sites tentam detectar automaticamente a conexão à Internet e o tipo de dispositivo de um usuário para reproduzir o vídeo com uma qualidade melhor para o espectador. Se você enviar seu vídeo no WordPress, além de estar perdendo essas otimizações, isso irá custar mais largura de banda de seu servidor deixando o site mais lento e possivelmente atrapalhando a experiência do usuário.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a entender . Se você tiver algo a acrescentar ou tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.

Adoraríamos conversar com você sobre seu projeto

Ligue para: (32) 98404-9447

ou acesse nossa pagina de Contato

WhatsApp chat