Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on email
Share on print

1. Mantenha seu site atualizado

Uma das maiores vulnerabilidades de segurança de um site é a execução de versões antigas de scripts, plataformas, plugins e temas. No caso do WordPress, seu núcleo é atualizado com frequência para corrigir falhas de segurança, corrigir erros e adicionar novos recursos. Mas essas atualizações não são suficientes se você não estiver mantendo sua instalação do WordPress, seus temas e plugins atualizados. Eles também podem ter problemas de segurança.

2. Aplique senhas fortes e configure a expiração de senha

Todos os usuários em seu site têm uma senha única, longa, e usada apenas em seu site? As chances de isso acontecer são muito baixas. Não adianta você utilizar uma senha forte se outro administrador tiver uma fraca, ou pior, utilizar a mesma senha em vários outros sites ou serviços. A segurança da senha é uma das formas mais importantes de proteger seu site. Configurar para que as senhas expirem de tempos em tempo e ter uma autenticação em dois fatores ajudam a garantir uma maior segurança de seu site

3. Limitar o acesso do administrador

Pense desta forma: quanto mais usuários com acesso de administrador ao seu site, mais chances o site pode ter hackeado. Certifique-se de conceder acesso de administrador apenas às pessoas que realmente precisam. Além disso, verifique se 
esses poucos administradores seguem boas práticas de segurança. Não se esqueça de remover usuários quando houver transições de equipe.

4. Tenha uma sólida estratégia de backup

Se algo der errado com o seu site, você quer ser capaz de voltar a funcionar rapidamente. Isso significa que você precisa de um plano de backup sólido. Para que um backup funcione, ele precisa ser completo e automático.

Fazer backup apenas do seu banco de dados não é suficiente (Isso salvará seu conteúdo, mas você ainda terá que reconstruir todo o seu site, incluindo ajustes de tema e configurações de plug-in.) E se o backup não for automático, você se esquecerá, portanto, certifique-se de que sua ferramenta de backup tenha backups agendados e automáticos.

WhatsApp chat