Sua empresa precisa de um site? Confira as vantagens de ter um E-commerce

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Para uma pessoa que está começando a empreender, algumas dúvidas sobre como alavancar o seu negócio podem surgir, o que é normal quando estamos fazendo algo pela primeira vez. Uma dessas questões está relacionada a criação de um site e quais as vantagens que esse meio pode proporcionar e trazer para a minha marca. Mas como saber se a minha empresa precisa de um site? Essa é a pergunta que queremos responder nesse texto.

Ter o seu próprio negócio pode ser muito vantajoso, porém para se manter firme no mercado é necessário estar sempre o mais atualizado possível e aproveitar as oportunidades. Um marco que foi revolucionário e ainda está tendo grande influência sobre o nosso cotidiano é a tecnologia, que vem sendo cada vez mais relevante para impulsionar a venda seja de produtos, de serviços, ou até mesmo de conteúdo. O mundo está em constante mudança e as tecnologias claramente vieram para ficar e facilitar a nossa vida. 

O que é um site?

Imagina ter uma empresa que nunca fecha, não precisa de nenhum funcionário e os clientes podem ser de outro estado ou até mesmo de outro país? Essa é a função de um site, ser a sua loja, só que no formato digital. Sua marca está ali, disponível em todas as horas do dia para qualquer cliente, assim ele obtém as informações que deseja sobre o que você oferece, sem precisar sair de casa. 

A ideia de um site é facilitar a vida de uma pessoa, proporcionando para ela acesso a uma empresa dessa forma virtual, obtendo os mesmos conteúdos que existe na loja física ou até mais, sem precisar sair do conforto da sua casa, nem precisar falar com um atendente. Para isso é necessário que o site seja regularmente atualizado e bem administrado. Fazer um site e não dar a devida importância para ele pode ser um desperdício para a sua marca.

As vantagens de um site 

Nessa parte, podem surgir mais dúvidas: a minha empresa já está presente nas redes sociais, por que eu ainda iria precisar de um site? Bem, é aqui que começamos a ver as vantagens, pois nele podemos criar uma plataforma única e diferenciada, que atrai o público,para um espaço único e personalizado, onde o foco e atenção são exclusivas para sua marca. Não que ela não tenha que estar nas redes sociais, mas estar presente em vários lugares diferentes pode dar mais visibilidade e alcance para o seu negócio.

Existem ainda outros benefícios, confira seis pontos importantes:

-Você terá uma vitrine online dos seus produtos e serviço (quando se trata de um e-commerce)

-Amplia os canais de relacionamento com os clientes

-Sua loja vai ficar aberta 24h por dia

-Sua marca pode alcançar pessoas de outros lugares

-É uma forma de economizar dinheiro

-Transmite transparência e credibilidade para as pessoas

-Proporciona o aumento nas vendas

Quando as vendas online surgiram?

A internet surgiu em 1970, mas só no ano de 1979 um empresário criou um sistema de vendas pela internet, que não era feito em um computador e sim por uma televisão, que ele chamou de Videotex. Em 1995, com a criação da Amazon e da eBay que começamos a conhecer o que seria hoje esse revolucionário e grande método de vendas, feito de forma online que chamamos de E-commerce. 

No começo, nitidamente existia muita desconfiança, mas com o tempo as pessoas foram se acostumando e hoje os sites de vendas estão cada vez maiores e vendendo cada vez mais seus produtos pela internet. Em 2018, as vendas online arrecadaram mais de 53 bilhões, só no Brasil. Para 2019, a expectativa é que esse número aumente cerca de 10 bilhões. Clique aqui e você será direcionado para outro texto que vai mostrar algumas tendências do E-commerce para os próximos anos.

Como eu faço para ter um site?

Agora que você já tem acesso a todas essas informações, é a hora de entender como ter uma página na internet que vai ajudar a sua empresa. Fazer site que não atende ao seu público, ou que está desatualizado, pode trazer efeitos negativos. O usuário ao entrar em um site que não o atende, costuma sair e procurar o que está buscando na concorrência. Por esse motivo você tem que investir em algo que dará certo.

Ser atrativo, ter uma boa aparência e ser bem guiado é uma das coisas que influenciam na hora da compra, tanto no ambiente físico como no virtual. A WSWD Web e Design pode te ajudar com esses detalhes, fazendo com que o seu site possua uma boa usabilidade e ainda possuir um visual atraente para conquistar o seu público. Nós oferecemos serviços como: criação de sites, redesign, identidade visual, entre outros, clique aqui para conferir todos os nossos serviços.

Adoraríamos conversar com você sobre seu projeto

Ligue para: (32) 98404-9447

ou acesse nossa pagina de Contato

WhatsApp chat