COVID-19 Continuação de Serviços - Projetos novos e existentes irão continuar conforme planejado, clique aqui para ler sobre as medidas que estamos tomando

Tendências do marketing digital para 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Vídeos, acesso móbile, Ad Blockers, conteúdo, design e velocidade. Conheça as principais tendências do marketing digital para 2016

Vídeo continua ganhando espaço

O vídeo é claramente a melhor forma de chegar à “Geração Y” e o grande crescimento de plataformas como o YouTube (o segundo maior motor de pesquisa do mundo a seguir ao Google), o Snapchat, o Periscope e a mudança substancial do Facebook na forma como passou a tratar o vídeo são a prova disso;

O mobile será líder

Muitos sites hoje já têm mais usuários a aceder por mobile do que por desktop ou tablet, especialmente os mais apelativos para o segmento jovem. As marcas vão ter que começar a pensar primeiro em mobile antes de tudo o resto, garantindo a disponibilização de sites “responsivos” e o lançamento de campanhas específicas para mobile;

O uso de ad-blockers continua crescendo

Cada vez mais usuários recorrem a ad-blockers pelo desconforto crescente com campanhas agressivas e formatos intrusivos. Tentar ganhar o interesse dos consumidores ao invés de procurar impor a mensagem da marca será um desafio grande para os criativos;

O conteúdo continua sendo mais importante

Os consumidores mostram sinais de estarem fartos dos formatos tradicionais e da forma agressiva como algumas marcas procuram impor-se. O conteúdo sempre foi, e continuará a ser, o rei. Quem souber criar conteúdo relevante e que seja apresentado de forma natural aos consumidores terá cada vez mais visibilidade no search e conseguirá ganhar vantagem sobre quem continuar a recorrer aos modelos tradicionais. Não é um caminho fácil e a receita para o sucesso varia significativamente, mas os sinais são claros, especialmente sobre a previsível falência dos formatos tradicionais no médio prazo.

Design e velocidade serão uma necessidade, não um luxo

Os sites que vão se destacar em 2016 não são apenas os que fornecem o melhor conteúdo, mas aqueles que o fazem da forma mais eficaz e eficiente possível. Isso significa que a maneira que seu site é projetado e a velocidade que ele carrega são fatores essenciais para transformar seu visitante em um cliente.

Adoraríamos conversar com você sobre seu projeto

Ligue para: (32) 98404-9447

WhatsApp chat

Os cookies servem para garantir a sua segurança e pra gente te conhecer melhor. Ao navegar no nosso site, você concorda com o uso de cookies.