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01-16-tendências-marketing-digital-2016

Vídeo continua ganhando espaço

O vídeo é claramente a melhor forma de chegar à “Geração Y” e o grande crescimento de plataformas como o YouTube (o segundo maior motor de pesquisa do mundo a seguir ao Google), o Snapchat, o Periscope e a mudança substancial do Facebook na forma como passou a tratar o vídeo são a prova disso;

O mobile será líder

Muitos sites hoje já têm mais usuários a aceder por mobile do que por desktop ou tablet, especialmente os mais apelativos para o segmento jovem. As marcas vão ter que começar a pensar primeiro em mobile antes de tudo o resto, garantindo a disponibilização de sites “responsivos” e o lançamento de campanhas específicas para mobile;

O uso de ad-blockers continua crescendo

Cada vez mais usuários recorrem a ad-blockers pelo desconforto crescente com campanhas agressivas e formatos intrusivos. Tentar ganhar o interesse dos consumidores ao invés de procurar impor a mensagem da marca será um desafio grande para os criativos;

O conteúdo continua sendo mais importante

Os consumidores mostram sinais de estarem fartos dos formatos tradicionais e da forma agressiva como algumas marcas procuram impor-se. O conteúdo sempre foi, e continuará a ser, o rei. Quem souber criar conteúdo relevante e que seja apresentado de forma natural aos consumidores terá cada vez mais visibilidade no search e conseguirá ganhar vantagem sobre quem continuar a recorrer aos modelos tradicionais. Não é um caminho fácil e a receita para o sucesso varia significativamente, mas os sinais são claros, especialmente sobre a previsível falência dos formatos tradicionais no médio prazo.

Design e velocidade serão uma necessidade, não um luxo

Os sites que vão se destacar em 2016 não são apenas os que fornecem o melhor conteúdo, mas aqueles que o fazem da forma mais eficaz e eficiente possível. Isso significa que a maneira que seu site é projetado e a velocidade que ele carrega são fatores essenciais para transformar seu visitante em um cliente.

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