Dicas de segurança no WordPress: 3 – Malware

Dicas de segurança no WordPress: 3 – Malware

Atualmente o tema de nossas publicações está sendo Dicas de Segurança no WordPress e como corrigi-las e hoje iremos falar de Malware

Atualmente o tema de nossas publicações está sendo Dicas de Segurança no WordPress e como corrigi-las e hoje iremos falar de atualizações do sistema e de plug-ins.

Parte 1: Segurança de login
Parte 2: Sistema ou plug-ins desatualizados
Parte 3: Malware
Parte 4: Phishing
Parte 5: Ataques DoS (em breve)
Parte 6: Spam de SEO (em breve)

Vulnerabilidade 3: Malware

Você provavelmente já ouviu o termo como algo a ser evitado. Mas o que é e como você pode evitá-lo? Vamos examinar o malware como uma vulnerabilidade comum de segurança do WordPress.

O que é?

Malware é a abreviatura de “malicious software” (software malicioso). Ele existe como uma ameaça em qualquer coisa relacionada à codificação e à tecnologia. Em sites especificamente, são mais comumente algumas linhas de códigos que são inseridos em seu site, especificamente para rastrear e enviar relatórios sobre dados confidenciais que você prefere manter para si mesmo.

Malware pode roubar informações de cartão de crédito em seu site de comércio eletrônico. Ele pode verificar se há logins de clientes ou começar a seguir os usuários do seu site para outros destinos. Ele pode até ser usado para enviar spam para o conteúdo do seu site.

Em outras palavras, não é necessariamente o tipo de parasita que você deseja deixar entrar.

Como você conserta isso?

O motivo mais comum para o malware entrar em sites WordPress são plug-ins e temas desatualizados, e já os abordamos anteriormente. Mas também devemos mencionar que alguns plug-ins vêm com malware embutido. Naturalmente, você deseja evitá-los.

Isso significa que você precisa ser criterioso com qualquer plugin que chegue ao seu site. Em seu diretório de plug-ins, o WordPress lista informações básicas sobre cada uma de suas mais de 58.000 opções, incluindo informações básicas de segurança. É um ótimo começo.

Também ajuda trabalhar com um parceiro de desenvolvimento que pode examinar os plug-ins de maneira mais completa para você. De modo geral, é melhor pagar um pouco mais por um plug-in bem verificado do que obter um de graça que vem com uma adição oculta e inútil de malware.

No entanto, não é suficiente estar atento no início. Também ajuda a executar regularmente uma verificação de segurança em seu site WordPress disponíveis que podem ajudá-lo a encontrar e remover malware.

Para evitar qualquer dor de cabeça a WSWD Web e Design oferece o serviço Site Seguro, uma solução que oferece uma camada extra de segurança para seu site. Em nossa solução oferecemos atualização segura dos plugins, temas e da plataforma WordPress além de proteção contra ataques, violações de segurança, infecção de malwares, backups de segurança, autenticação em dois fatores entre outros.

Para mais informações entre em contato que teremos o maior prazer te ajudar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Adoraríamos conversar com você sobre seu projeto

Ligue para: (32) 98404-9447