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5 dicas para melhorar a descrição do seu produto

5 dicas para melhorar a descrição do seu produto
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O isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 tem impactado no perfil de consumo e na modalidade de compras das pessoas. Esses novos hábitos fizeram com diversas empresas se reinventassem para continuar atendendo as demandas de seus clientes. O antigo hábito de ir até a loja para ver o produto passou a ser feito sem sair de casa. Para muitos, isso já era uma coisa comum, mas para outros que não tinham o costume o impacto foi grande. Mas como fazer para satisfazer os desejos de meu cliente?

Para começar precisamos quebrar o clichê que “uma imagem diz mais que mil palavras”. Por mais que uma foto bem feita seja uma peça chave para chamar atenção do cliente, ela pode enganar e você ter prejuízo no futuro. A foto sempre deve vir com uma descrição do seu produto, que é um aspecto importante do comércio eletrônico. Para cativar o seu público-alvo traçamos algumas dicas para ajudar você a aproveitar ao máximo as descrições de seus produtos

Escreva a descrição do seu produto

Não use o tradicional Ctrl+C e Ctrl+V!

Muitos varejistas de comércio eletrônico tendem a copiar as descrições fornecidas pelo fabricante, porém, nem todas as características são relevantes. Vai levar algum tempo para você fazer isso? Vai! Mas isso ajudará você a se destacar. Se coloque no lugar do consumidor e se questione: o que eu busco? Tenho certeza de que você vai ter uma nova visão e não vai ser tão difícil de resolver.

Faça testes

É possível que você não acerte de primeira em seu texto. Você precisará testar diferentes variações para ver o que funciona melhor para o seu site. Se você notar uma baixa conversão em um produto, considere fazer alguns ajustes e medir os resultados.

Leia também: Quatro dicas para proteger seu site

Não deixe dúvidas

Dê detalhes precisos que vão gerar interesse em seu cliente. Se você perceber um fluxo de e-mails perguntando sobre determinados recursos do produto, inclua eles na descrição. Alguns consumidores querem mais detalhes, enquanto outros querem apenas uma pequena quantidade de informação.

Crie uma intimidade com o consumidor

Conte uma história, mas nada de conto de fadas. É algo simples que contextualize o que você quer vender. Você pode usar aspectos da narrativa para falar sobre a história do seu produto ou destacar como ele pode ajudar a resolver um problema específico. Não esqueça se colocar no lugar do cliente.

Use uma linguagem simples e objetiva

Evite gerar dúvidas ou falar “grego”. Tente simplificar a vida do cliente. Não se esqueça de que ele está buscando o seu site para saciar uma vontade. Após fazer sua descrição, verifique se ela ficou fácil de ler e compreender para os usuários que visitam sua loja virtual. Peça a outras pessoas que leiam sua descrição finalizada para ver se conseguem identificar os principais pontos de venda.

Temos certeza de que se você seguir à risca essas dicas você terá sucesso em suas vendas.

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