7 passos importantes para aumentar seu tráfego web

Um bom site é como ter um funcionário extra – aquele que trabalha 24/7 e que pode representa-lo, pode dar informações, responder perguntas e dúvidas e até mesmo fazer vendas.

Mas o que estou fazendo de errado? Não recebo visitas em meu site!

E qual a importância do tráfego web?

O tráfego do site é um indicador importante e um motor de crescimento do negócio. Ele pode te ajudar da seguinte forma:

  • Validar se o seu marketing está funcionando ou não
  • Reunir informações sobre o seu publico para tomar decisões
  • Melhorar o SEO e a credibilidade no mecanismo de pesquisa
  • Gerar mais leads, aumentar as conversões e com isso ganhar mais clientes

Mas como faço para obter mais visitantes no site?

Existem mais de 1 bilhão de sites em todo o mundo.  Só esse dado, nos mostra a quantidade de concorrentes que temos virtualmente e é claro que você não vai tentar atrair todos os usuários da internet para você!  Seu objetivo é se relacionar com seu publico alvo e atrai-los para que visitem o seu site Veja algumas maneiras simples de aumentar o tráfego no seu site :

1. Ter SEO em seu site!

Existem muitas táticas de SEO que você pode executar em cada uma das páginas do seu site para melhorar a sua classificação no ranking dos sites de busca e obter mais visitantes.  Isso inclui a produção de conteúdo de alta qualidade que o seu público está procurando! Também um outro fator que contribui bastante é o preenchimento da meta-descrição, pois é ela que irá aparecer logo abaixo de sua URL nos resultados da pesquisa.  Sabendo o conteúdo desta página, a probabilidade do usuário fazer um clique em seu site é muito maior do que em um site que não tem nada!  Saiba um pouco mais sobre SEO no post O que é SEO / Otimização de Sites?

2. Publique nas mídias sociais usando Hashtags

Use as mídias sociais para promover postagens de blog e outros conteúdos úteis do seu site.  Desta forma, você pode obter seguidores de redes sociais para o seu site, bem como usuários nas redes de seus seguidores que compartilham seu conteúdo. Ao adicionar hashtags, as postagens acabam promovendo as páginas do seu site e desta forma, você pode ampliar seu alcance além da sua rede e ser descoberto pelos usuários que buscam seus produtos e serviços.

3. Criar atrativos!

Crie páginas de destino para suas ofertas, como por exemplo para resgatar códigos de desconto, baixar um guia gratuito, um  ebook.  Além disso, nestas páginas os usuários precisam se cadastrar, deixando detalhes de contato e, futuramente, você pode usar para se relacionar novamente com essas pessoas.

4. Enviar Email Marketing

Enviar email marketing com frequência e promover ofertas através de e-mail é uma ótima maneira de manter contato com seus clientes e também pode ajudar a obter tráfego para seu site.  Forneça informações úteis e construa links direcionando para páginas em seu site. Alerta! Tenha cuidado para não bombardear seus leitores com e-mails!  Eles acabam se desvinculando, cancelando a assinatura do mailing. Além disso, elabore uma frase bem chamativa no campo “assunto”, isso exerce uma forte influencia para ele abrir ou não o email (se estes e-mails nunca forem abertos, eles não podem fornecer tráfego para seu site!)

5. Blog de convidados

Ter um influenciador digital, ter uma postagem desta pessoa em seu site, pode ajudar a aumentar o tráfego web, pois é provável que elas compartilhem a postagem com sua grande audiência.  Isso também pode ajuda-lo a ter  mais variedade de conteúdo.  Uma dica é pedir ao influenciador para mencionar o seu negócio no blog dele. Identifique negócios complementares em sua área, cujo público é relevante para sua empresa.  Veja se você pode contribuir com uma postagem no seu blog com um link de volta ao seu site. Certifique-se de que seu conteúdo é relevante e útil para o público para que essa seja uma troca interessante para ambos os lados.

6. Seja engajado

Seja ativo em grupos online e em sites relevantes para sua empresa e comunidade.  Comente em blogs e postagens de redes sociais, responda perguntas que as pessoas estão publicando e participe de conversas.  Quanto mais você se envolver, mais visitas e exposição você recebe.  Apenas certifique-se de se envolver moderadamente e de forma sincera, e evitar a inclusão de links para o seu site em seus comentários

7. Aprenda com o seu Analytics

Use links rastreados para suas campanhas de marketing e verifique regularmente a análise do seu site.  Isso permitirá que você identifique quais estratégias e tipos de conteúdo funcionam, quais necessitam de melhorias e quais você não deve perder seu tempo.  Estas são apenas algumas das muitas estratégias que você pode usar para direcionar o tráfego para o seu site. Obter mais visitantes do site não acontece da noite para o dia. É preciso muito trabalho e dedicação, mas eliminamos a parte mais difícil para você: saber o que fazer em primeiro lugar. Implementar uma mistura dessas estratégias e você começará a ver melhorias no tráfego do seu site.

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