COVID-19 Continuação de Serviços - Projetos novos e existentes irão continuar conforme planejado, clique aqui para ler sobre as medidas que estamos tomando

Cuidados que devemos tomar ao atualizar os plugins e o WordPress

Cuidados ao atualizar os plugins e o wordpress
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Falaremos nesse artigo sobre a importância e cuidados ao atualizar os plugins, os temas e o WordPress em seu site.

O WordPress é uma plataforma para gerenciamento de conteúdo que alimenta mais de 35% de todos os sites da internet, e a cada ano esse número cresce.

Ele te oferece uma grande vantagem, comparando a outras plataformas, por possuir o código livre, qualquer desenvolvedor colaborar em melhorias. 

Por que devemos atualizar o site?

Segurança: Muitas atualizações são responsáveis por corrigir falhas e vulnerabilidades encontradas, e isso torna seu site mais seguro.

Novas funções: Com as novas versões das ferramentas a atualização nos traz novas funcionalidades para o site.

Velocidade: A cada nova versão as ferramentas recebem melhorias para melhorar a performance e a velocidade do site.

Cuidados na hora de atualizar seu site

É preciso atenção na hora da atualização do seu site. Buscando sempre manter o seu sistema e seu conteúdo seguro.

Antes de começar a atualização, verifique se seu site está funcionando corretamente, sem erros ao ser acessado.

Se você não quer dores de cabeça na hora da atualização do site, é preciso ter alguns cuidados. 

Leia também: Dicas para um Blog de sucesso

Por mais tentador que seja a atualização automática, é preciso ter paciência nesse procedimento para que não ocorra perdas.

É possível que de uma versão para outra ocorra a incompatibilidade de seus plugins instalados com a nova versão a ser instalada.

Sempre nas novas atualizações são adicionadas funcionalidades diferentes, bem como mudanças no sistema e novas alterações são feitas para uma melhor performance, o que em algumas das vezes pode gerar incompatibilidade com outros Plugins. Isso acarretará em transtornos, ou seja, dores de cabeça!

Se ocorrer a incompatibilidade seu site pode parar totalmente de funcionar. Por isso a necessidade de tomar os devidos cuidados na hora de fazer a atualização.

Mas não se preocupe, estamos aqui justamente para te orientar sobre os riscos e te ajudar na instalação segura do seu site

Atualização segura de Plugins, Temas e do WordPress

Antes de qualquer atualização é preciso fazer o backup de seu site para garantir que caso ocorra algum problema, você possa retornar rapidamente para a versão anterior.

Se possível faça a atualização em um ambiente de testes, para que você possa se preparar para qualquer problema que possa aparecer.

Caso tenha várias atualizações pendentes, faça uma de cada vez e a cada atualização verifique se está tudo funcionando corretamente.

A WSWD Web e Design oferece planos para atualização e backups de seu site para que ele possa estar sempre atualizado e seguro.

Adoraríamos conversar com você sobre seu projeto

Ligue para: (32) 98404-9447

WhatsApp chat

Os cookies servem para garantir a sua segurança e pra gente te conhecer melhor. Ao navegar no nosso site, você concorda com o uso de cookies.