Para ter sua empresa em destaque no Google você precisa de um site

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on email
Share on print

O Google é o maior sites de buscas do mundo e, no Brasil, não poderia ser diferente, sendo o buscador com 85% de participação na utilização da internet dos brasileiros. A famosa brincadeira “joga no google” já se tornou realidade há muito tempo. Atualmente, as pessoas procuram resultados, dúvidas, locais, produtos, serviços e tudo mais o que for necessário através do site.

Nesse sentido, a ferramenta de buscas se torna uma fonte de respostas para problemas que as pessoas têm. Se você tem uma farmácia, pessoas que estão procurando por coisas relacionadas a remédios podem achar seu negócio mais facilmente, por exemplo. E, para isso, é essencial que você tenha um site. É através dele que as pessoas vão encontrar a sua empresa nas buscas.

O Google oferece algumas vantagens para você, além da plataforma de buscas e que pode facilitar com que as pessoas encontrem sua empresa.

O Google Meu Negócio

Um recurso bem interessante é o Google Meu Negócio. Quando você pesquisa por uma empresa específica, é através dessa plataforma que o Google irá apresentar detalhes do negócio buscado.

Desta forma, criando um perfil para a sua empresa, aumentam as possibilidades das pessoas encontrarem a sua empresa. Assim, as pessoas poderão acessar o seu site através dessa plataforma também. Lá, você pode adicionar:

  • Localização no Google Maps
  • Informações importantes como endereço, telefone e site
  • Horário de funcionamento e horários de maior movimento
  • Fotos da empresa
  • Perfis em outras redes sociais
  • Compartilhar novidades e ofertas da sua empresa

É importante que você tenha um site para adicionar no Google Meu Negócio. Cerca de 27% das empresas que utilizam o recurso não possuem link para o site, o que poderia ser uma grande oportunidade para aumentar os acessos.

Além disso, o recurso permite que as pessoas encontrem a sua empresa por proximidade. Por exemplo, quando você pesquisa “padaria” no Google, ele vai apresentar aquelas que se encontram mais próximo de você, e isso acontece através do Google Meu Negócio.

É preciso otimizar

Claramente, ter um site é algo muito importante para a sua performance nas buscas do Google. Porém, para ter um bom resultado, é necessário ter cuidado com algumas práticas que vão melhorar o seu SEO e, consequentemente, o seu posicionamento nas páginas de pesquisa.

Existem algumas ações que você pode fazer para que o seu site ganhe destaque no principal buscador da internet.

Conteúdo exclusivo

Produzindo um conteúdo exclusivo em seu site e que seja relevante para o seu público, você terá resultados melhores nas pesquisas do Google. É importante pensar em o que as pessoas estão procurando!

Segurança

É muito importante que os certificados do site sejam instalados e estejam ativos. O Google pune sites que não estejam nos padrões de segurança e é necessário pensar nesse fator se você deseja ter destaque.

Palavra-chave no título

A utilização de palavras-chave são essenciais quando se trata de buscas na internet. Pensando nisso, utilizar essas palavras no título do seu site é algo muito importante para que ele seja encontrado.

Usabilidade

Quanto melhor for a experiência do usuário com o seu site, mais você terá resultados positivos, não só na performance em sites de busca, mas também nos acessos a sua página. Por isso, tente manter o layout organizado e as informações claras, para que as pessoas tenham facilidade no uso da sua página.

Velocidade de carregamento

Segundo o próprio Google, o carregamento das páginas é essencial para um bom posicionamento na busca orgânica. É importante que você evite usar imagens muito pesadas, por exemplo, e revise erros nos códigos das páginas.

Responsividade

Existem algumas ações que você pode fazer para que o seu site ganhe destaque no principal buscador da internet.

Um ponto que o Google tem destacado bastante atualmente, é que sites mobile-friendly tem maior destaque em suas buscas.  Hoje, sabemos que o uso de smartphone é uma realidade para a maioria dos brasileiros, visando a necessidade de adaptação dos sites para esse formato. Pensar na oportunidade de ter um site responsivo é um passo muito importante para melhorar o resultado nas pesquisas.

WhatsApp chat