Qual é a vida útil média do site?

Qual é a vida útil média do site

Os sites normalmente representam um investimento considerável de tempo e dinheiro para a maioria das empresas e profissionais. Para ter certeza de que está aproveitando ao máximo ambos, você quer pelo menos ser mediano, certo?

Pois bem, isso levanta a questão: qual é a vida útil média de um site?

Para os fins deste artigo, quando dizemos ‘vida útil média do site’, estamos efetivamente nos referindo ao tempo médio que um site permanece praticamente inalterado antes de passar por uma reformulação completa do site.

Decidimos dar uma nova olhada no assunto com informações mais atualizadas focadas nas pequenas empresas que têm mais sucesso. Este artigo é o culminar de nossa pesquisa.

Qual é a vida útil média do site?

Foi feito uma pesquisa com os 500 principais sites do INC 5000 deste ano, juntamente com várias dezenas de sites de pequenas e médias empresas com o Wayback Machine .

Foi examinado o design e o layout de cada site durante um período específico e calculado o tempo entre reformulações significativas do site.

O que foi descoberto?

A vida útil média geral de um website foi reduzida para 2 anos e 4 meses (11% menos do que avaliado por estudos mais antigos).

Qual É A Vida Útil Dos Sites Por Setor?

Conforme mencionado, a pesquisa analisou os 500 principais sites da lista INC 5000 e algumas dezenas de outros sites para determinar a expectativa de vida dos sites por setor. Aqui está o que encontramos:

  • Agências: 1 ano, 8 meses
  • Beleza: 1 ano, 7 meses
  • Construção: 5 anos, 5 meses
  • Produtos e serviços de consumo: 2 anos, 8 meses
  • Corporativo: 3 anos, 6 meses
  • Educação: 4 anos, 6 meses
  • Energia: 3 anos, 7 meses
  • Financeiro: 2 anos, 2 meses
  • Comida e bebida: 1 ano, 2 meses
  • Saúde: 2 anos, 1 mês
  • Industrial e de manufatura: 3 anos, 3 meses
  • Mídia e publicação: 2 anos, 1 mês
  • Sem fins lucrativos: 2 anos, 3 meses
  • Imobiliário: 2 anos
  • Varejo: 2 anos, 4 meses
  • SaaS: 2 anos, 2 meses
  • Tecnologia/TI: 1 ano, 9 meses
  • Viagens e Hospitalidade: 2 anos, 6 meses

Esses dados indicam que as marcas de beleza, em média, parecem redesenhar seus sites com mais frequência, enquanto as empresas de construção redesenham seus sites com menos frequência.

O Que Normalmente Leva À Necessidade De Uma Reformulação Do Site?

Esses são os principais fatores que decidem se o ciclo de vida do seu site completou e precisa de uma reformulação. Alguns deles têm a ver com mudanças na sua empresa, enquanto outros estão preocupados com desenvolvimentos na web e na indústria.

Concorrentes e Indústria

Com o tempo, seus concorrentes irão renovar seus sites com diversas melhorias e comunicação com os consumidores. Para se manter competitivo, você precisa fazer o mesmo.

Se você ainda não acessou os sites dos seus concorrentes, agora é um excelente momento para começar. Você deve se adaptar à medida que o setor evolui para evitar se tornar obsoleto. Seu site será comparado aos de seus concorrentes por clientes em potencial. Como resultado, você precisa ter certeza de que seu site atende às expectativas deles.

Negócios em crescimento

À medida que uma empresa cresce, o mesmo acontece com o seu site. Você pode adicionar algo a um site existente até certo ponto, mas há um limite máximo para isso. Se sua empresa expandiu drasticamente sua linha de serviços ou produtos ou mudou o foco, talvez seja hora de reformular.

Nos últimos anos, o número de empresas que mudaram de B2B para B2C aumentou dramaticamente. Esse tipo de transição exige mudanças significativas não só no seu site, mas também em toda a sua estratégia de marketing digital.

O site funciona como porta de entrada virtual. Ele apresenta sua empresa para consumidores em potencial e expressa como você pode ajudá-los. Ele articula aos visitantes que sua empresa existe para ajudá-los e não para seus concorrentes.

Limitações Técnicas

Melhorias tecnológicas menores e incrementais podem ajudar qualquer empresa ou site a permanecer relevante, como substituir um logotipo por uma imagem de resolução mais alta. No entanto, nos últimos cinco anos, desenvolvimentos como a transição para a utilização da Internet móvel tornaram necessária uma reformulação completa dos websites para a maioria das empresas. As empresas precisam projetar seus sites para serem compatíveis com dispositivos móveis, uma vez que a tendência atual na qual os consumidores estão interessados ​​é o formato móvel.

Pode ser que sua empresa tenha um novo software de terceiros que precise ser perfeitamente integrado ou pode ser que o site simplesmente não permita que sua equipe o gerencie corretamente. Seja qual for o motivo, a tecnologia limitou você e você precisa de uma mudança. Os usuários sairão de sites que demoram muito para carregar ou estão mal organizados.

Mal planejamento

Se o plano de reformulação do site foi inicialmente mal gerenciado, você poderá precisar de uma mudança mais cedo ou mais tarde.

O motivo mais comum para o fracasso de uma reformulação de site é a falta de planejamento. Independentemente do tamanho do seu negócio ou setor, é essencial que você aborde a reformulação do seu site de forma estratégica. Saiba o que não funciona, o que funciona e o que você deseja realizar.

E seu site, quanto tempo tem? Já está na hora de fazer uma atualização?

Em nossa próxima publicação vamos te mostrar como prolongar a vida útil do seu site.

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