Promova sua marca no Snapchat

Sua empresa já aderiu ao app Snapchat como estratégia de marketing?

Nos últimos meses, ele se tornou uma “febre” dos jovens entre 16 e 26 anos. Trata-se de um aplicativo. Acertou quem pensou no Snapchat (www.snapchat.com).

Para aqueles que não estão muito familiarizados, Snapchat é app que permite enviar mensagens de imagem e vídeo-mensagens durante um período de até 10 segundos, após o qual a mensagem desaparece completamente.

Este formato faz o Snapchat muito mais do que um simples app de mensagem ? ele transforma as possibilidades de comunicação em um jogo de criatividade e humor.

Quer saber quais oportunidades sua empresa pode encontrar utilizando esta plataforma? Confira abaixo seis maneiras de integrá-lo em sua estratégia de marketing digital.

#1 Atendimento online
Muitas empresas já adotaram as redes sociais e aplicativos de troca de mensagens como Whatsapp e Messenger para proporcionar um atendimento ágil para os seus clientes. E por que não aproveitar o Snapchat para isso também? Além da troca de mensagens, ele possui uma ferramenta de videoconferência, onde você pode facilmente atender aos seus clientes de maneira completa sem a necessidade de uma ligação telefônica ou a presença do cliente na sua empresa. Além de resolver o problema, o cliente se sente mais satisfeito por ver com quem está falando.

#2 Promoções e eventos
Se você quer engajar seus seguidores no Snapchat, pode utilizar a ferramenta Geofilters para criar ilustrações exclusivas e bem humoradas que podem ser adicionadas em fotos e vídeos compartilhados pela sua audiência. Imagine que você está fazendo a inauguração de uma nova loja e lança uma campanha para que os visitantes tirem uma selfie e insiram uma ilustração promocional na foto, compartilhando com suas redes de contatos. Quem aparecer com um print da selfie na loja ganha 10% de desconto para si e 10% de desconto para o amigo que fez a recomendação. Legal, não é? Mas fique atento, pois para validar um novo geofilter você precisa de aprovação do Snapchat, portanto, programe-se!

#3 Bônus e descontos
Quer presentear quem está dentro do seu restaurante, bar ou lanchonete? Que tal lançar um cupom de desconto ou um bônus para pagamento no caixa? Seus clientes vão ficar super animados com a oferta e passarão essa experiência para outras pessoas, criando uma verdadeira onda de clientes nos próximos dias. Só vale lembrar que após aberta a mensagem fica disponível por apenas 10 segundos, portanto, oriente seus clientes para abrirem o cupom na hora que chegarem no caixa!

#4 Promoções relâmpago
Snapchat é uma plataforma propicia para enviar códigos de cupons e ofertas de curta duração, com o qual não só pode recompensar os seguidores mais comprometidos com a sua marca, mas também tem a capacidade de criar um incentivo para permanecer em contato constante .

A sorveteria 16 Handles convidou seus seguidores para compartilhar uma foto ou vídeo, onde eles estavam consumindo um produto da empresa. Em resposta, os usuários receberam um cupom de desconto, que variou de 5% a 100% em futura compra.

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Ação promovida pela 16 Handles

#5 Lançamento de novos produtos
Quer criar expectativa sobre um novo produto? Que tal enviar uma série de mensagens no Snapchat com teasers sobre a novidade? Dê pistas, fale sobre características e quando será lançado. Movimente sua audiência despertando curiosidade sobre o que vem por aí e estimule a interação em outras plataformas, como nas redes sociais.

#6 Anúncios como estratégia de marketing no Snapchat
Apesar de não serem tão direcionados quanto Facebook e outras plataformas, os anúncios no Snapchat são uma boa forma de captar uma audiência que só cresce. Na opção Stories, você segmenta seu público por localização e gênero, colocando sua marca em contato com um número enorme de potenciais clientes. Aqui vale lembrar que quanto mais você souber sobre o seu público-alvo mais efetivos serão os seus anúncios.

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Case Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo foi o primeiro clube de futebol brasileiro aderir o Snapchat. Por volta das 15h30, no dia do clássico entre Flamengo x Vasco, realizado no mês passado, o rubro-negro carioca divulgou oficialmente sua conta: cr_flamengo. Em poucos instantes, milhares de pessoas já estavam seguindo o clube.

Com cobertura de bastidores do jogo, pela Copa do Brasil, o Mais Querido teve média de 10.831 exibições em 23 “snaps”. Vale lembrar que cada pessoa que assiste aos conteúdos veiculados pelo perfil só conta como uma exibição, não importando quantas vezes repita. Em outras redes sociais, como o Twitter, a reação da torcida foi positiva, elogiando a iniciativa e o conteúdo mostrado.

Fontes: YoungMarketing, Noh Comunicação, Clube de Regatas do Flamengo e Wide

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