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10 razões pelas quais seu site é fundamental para o crescimento da sua empresa

10 razões pelas quais seu site é fundamental para o crescimento da sua empresa

A internet tem transformado a forma como as pessoas e empresas se comunicam e trocam informações. As pessoas têm passado cada vez mais tempo online comprando produtos contratando serviços e com isso as empresas também têm mudado seu foco para a web.

Atualmente ter um web site é essencial para garantir o sucesso e crescimento da sua empresa. quando uma empresa não tem um site, ela automaticamente está perdendo clientes para a concorrência e perdendo oportunidade de promover sua empresa.  Um site irá ajudá-lo a realizar diferentes estratégias de marketing para expandir seus negócios.

Através da internet você pode alcançar um público muito maior do que em qualquer outra mídia. confira abaixo os motivos pelos quais seu site é fundamental para o crescimento da sua empresa.

10 razões pelas quais seu site é fundamental para o crescimento da sua empresa

1. Vendas

Vendas e atendimento são essenciais para o sucesso. Você precisa criar mais oportunidades para alcançar novos cliente e aumentar as vendas. Um site melhora as chances de gerar leads que provavelmente se tornarão clientes recorrentes. Um site pode fazer com o que o tempo gasto com atendimento do cliente seja reduzido drasticamente já que a maioria das informações sobre sua empresa e seus serviços estarão disponíveis online.

Como seu site funcionará em tempo integral se é um cliente procurar o seu serviço fora do horário de atendimento, em seu site ele terá todas as informações disponibilizadas que poderá já entrar em contato sem ter que aguardar um dia seguinte podendo assim perder o interesse na contratação do produto ou serviço.

Assim, os sites podem aumentar significativamente suas vendas, pois ajudam a quebrar as barreiras geográficas e de tempo.

2. Marketing

O marketing desempenha um papel enorme, especialmente se você deseja expandir seus negócios. Um site torna mais fácil para as pessoas saberem mais sobre sua empresa ao pesquisar produtos e serviços.

Por exemplo, se o seu negócio offline está crescendo e você deseja expandir, considere ter um site. Use uma palavra-chave específica no mecanismo de pesquisa para que os consumidores encontrem sua empresa facilmente sempre que pesquisarem.

Há muitas maneiras de divulgar sua empresa, como anúncios pagos, mídias sociais e outras técnicas. Crie um ótimo plano de marketing digital para ajudar a direcionar mais tráfego para seu site para expandir seus negócios. Identifique seu público-alvo com base em dados demográficos, como localização, sexo, idade e muito mais.

Antes de veicular anúncios online, é fundamental ter um site que funcione de forma eficaz. Aqui na WSWD Web e Design podemos ajudá-lo a desenvolver um plano de marketing para atrair usuários relevantes para seu site.

3. Melhora a credibilidade

As empresas que não têm um site são percebidas como menos confiáveis no mercado digital. A razão é que a maioria das empresas hoje em dia tem um site, então se você não tiver um, pode parecer que você não quer ser encontrado online.

Um site ajuda a melhorar a credibilidade, pois oferece uma oportunidade para os consumidores obterem mais informações sobre sua marca. Além de informá-los sobre seus produtos e serviços, eles saberão sobre a missão e os valores da sua empresa.

Estabelecer confiança é crucial para construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Os consumidores estão interessados ​​em aprender como uma marca se comporta antes de comprar qualquer produto ou serviço. Use um site para estabelecer autoridade criando e publicando conteúdo que o diferencia de seus concorrentes.

Leia também: 10 fatores na expectativa de vida útil média de um site

4. Visibilidade

Os sites permitiram que os proprietários de empresas vendessem produtos e serviços sem uma loja física. Seu site pode ser sua loja online, showroom ou escritório a um custo mínimo.

Uma loja física fornece visibilidade em um local específico com base em seu perfil. Mas um site ajuda a criar uma presença online para qualquer negócio, dando visibilidade sem limites. Usuários de todo o mundo terão acesso ao site. A visibilidade online ajuda os usuários a encontrar seu site por conta própria, o que ajuda a construir a reputação da sua marca.

As plataformas de comércio eletrônico oferecem ferramentas de SEO, mas os empresários também compartilham a responsabilidade de melhorar a visibilidade online. O conteúdo envolvente ajudará a criar melhores relacionamentos com os compradores e os visitantes encontrarão um motivo para visitar seu site.

5. Suporte ao cliente 24 horas por dia

Os empresários experientes entendem que o excelente atendimento ao cliente não se limita ao horário comercial regular. Hoje, o que mais importa é a capacidade de fornecer suporte ininterrupto 24 horas por dia, 7 dias por semana aos seus clientes.

Fornecer suporte ao cliente on-line é econômico e mais fácil do que contratar pessoal para fazer o mesmo. Um site é crucial, pois você pode oferecer suporte ao cliente de várias maneiras.

As perguntas frequentes são as mais preferidas pelos gerentes de marketing e proprietários de empresas. Todas as perguntas frequentes (FAQs) são respondidas no site. Você economiza tempo e recursos enquanto fornece detalhes relevantes e precisos aos clientes.

Os chatbots também abordam perguntas frequentes dos clientes por meio de respostas de modelo. Eles também fornecem informações essenciais aos usuários, como serviços/produtos, procedimentos de inscrição e muito mais.

6. Qualidade é essencial

Muitas pessoas que visitam seu site podem não ter conhecido você. E há grandes chances de que a maioria nunca o conheça pessoalmente. Isso ocorre porque a internet facilitou a compra de produtos on-line em qualquer lugar e a qualquer hora.

Tenha em mente que eles não estão familiarizados com seu produto ou empresa. Eles não têm certeza se podem confiar em você para oferecer o que você afirma. É por isso que é essencial causar a primeira impressão certa.

Os visitantes verificarão a aparência e design do seu site e farão suposições sobre a sua empresa. Isso significa que você precisa apresentar uma imagem profissional e de autoridade para vencer em seu setor. Um site atraente e fácil de navegar ajudará bastante os visitantes a entrar em contato com você.

7. Disponibilidade

As pessoas procuram produtos e serviços à sua conveniência. Pode não estar necessariamente no mesmo fuso horário ou durante o horário comercial.

Sua loja física só pode funcionar de segunda a sexta em horário comercial, mas um site funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que será acessível a todos em qualquer lugar e a qualquer hora. Os clientes podem conferir seu site e obter os detalhes necessários fora do horário comercial.

Uma boa representação online é parte integrante de se tornar um empresário de sucesso. Estabelecer um maior alcance de público aumentará sua base de clientes.

Certifique-se de que seu site é compatível com dispositivos móveis e atualizado. Muitas pessoas usam seus dispositivos ao pesquisar produtos e serviços, portanto, seu site deve ser fácil de navegar, independentemente do dispositivo usado.

8. Custo-benefício

O preço do desenvolvimento e hospedagem de um site que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana é muito menor do que o custo de um funcionário que trabalha apenas em horário comercial, e tende a reduzir significativamente ao longo dos anos.

Um site é um investimento praticamente livre de riscos. Ao contrário de outros meios de publicidade em que você está preso a pagar altos valores mensais pelo mesmo anúncio, você pode remover ou alterar seu site sempre que desejar.

9. Atualizações e Anúncios

Um site mantém os clientes engajados e atualizados. Desenvolver um relacionamento de confiança com os clientes é como você faz com que eles permaneçam com você por um longo tempo.

Com um site, você pode fortalecer ainda mais esse relacionamento, garantindo que os clientes estejam sempre informados sobre a sua empresa. A disponibilidade e a conveniência constantes de um site permitem que você resolva as preocupações dos clientes mais rapidamente para obter melhores resultados.

Todo empresário precisa publicar anúncios e ter certeza de que os visitantes os verão.  Você pode postar anúncios e atualizações regulares para informar seus clientes sobre o que você está oferecendo no momento e seus planos para o futuro. É uma ótima maneira de gerar leads e aumentar as vendas.

10. Melhor experiência do cliente

As empresas geralmente recebem ligações de clientes existentes e potenciais para descobrir coisas simples, como o horário de funcionamento. Muitas vezes você pode não responder às chamadas, deixando o cliente insatisfeito. Além disso, atender tantas chamadas pode afetar a produtividade de seus funcionários.

Um site bem projetado torna mais fácil para os clientes encontrar informações, eliminando a necessidade de ligar. Seus funcionários se concentrarão em outros assuntos importantes, pois informações facilmente acessíveis incentivam uma melhor experiência do cliente.

A experiência do cliente é o resultado da interação entre uma empresa e um cliente. Construir melhores experiências do cliente significa investir em seus clientes para garantir que eles estejam satisfeitos com seus serviços. Sites amigáveis ​​​​ao cliente devem ter um design limpo e fácil de navegar para incentivar os clientes a conferir seus serviços.

As avaliações também são uma parte essencial de um ótimo site. Opiniões honestas de clientes reais darão à sua empresa o apelo humano que os clientes em potencial estão procurando.

Conclusão

Agora que você conhece algumas razões pelas quais seu site é fundamental para o crescimento da sua empresa, o próximo passo é entrar em contato conosco para que a WSWD Web e Design possa criar um ótimo site para sua empresa. Temos as habilidades e profissionais certos para criar sites seguros, otimizados, fáceis de usar e responsivos

Contrate a WSWD Web e Design, uma agência líder em criação de sites em Juiz de Fora. Criamos os melhores sites WordPress para empresários e profissionais. para ajudá-los a converter visitantes do site em clientes fiéis. Cada site que desenvolvemos é projetado sob medida para vencer sua concorrência.

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