COVID-19 Continuação de Serviços - Projetos novos e existentes irão continuar conforme planejado, clique aqui para ler sobre as medidas que estamos tomando

A importância de sites para médicos

A importância de sites para médicos

Hoje nós vamos falar para a turma da linha de frente, que dia e noite está pronta para cuidar do próximo. Além de tratar de doenças, os médicos promovem bem estar e, por isso, devem estar presentes e conectados com quem mais têm interesse em zelar: as pessoas. Confira agora a importância de sites para médicos

Dia após dia o mundo tecnológico nos cobra a presença nas redes virtuais. O aumento significativo de pessoas com acesso à internet cria uma necessidade de se aproximar do nosso público alvo, principalmente agora em tempos de isolamento social, em que o contato presencial está cada vez mais restrito. Contar com um bom site significa ter uma representação no meio digital, além de uma rede para chamar de sua.

Você deve estar pensando que para ter uma rede pra chamar de sua, basta estar no Facebook ou Instagram. Mas vou logo te adiantando que você está bem enganado.

Já passou pela sua cabeça que o Facebook de uma hora para outra pode apagar a sua página e todos os seus rastros na plataforma? Já pensou também que o Instagram pode apagar algum post porque ele acha que vai contra as diretrizes? Pois é, isso pode acontecer!

Eu não estou falando que você não deva estar presente nas principais redes sociais, mas pode fazer muito além e não ficar dependente delas. Você,  médico, pode ter o seu próprio site e muito mais recursos que imagina, além de não correr o risco de perder a sua rede. Contar com uma plataforma própria significa diferenciar sua atuação profissional, além de estabelecer um relacionamento que começa antes da consulta e continua através do acompanhamento.

Leia também: 7 razões pelas quais sua empresa precisa de um site

Os pacientes estão cada vez mais interessados em informar-se sobre temas relacionados à saúde, por isso a ajuda de um médico é fundamental. Essa relação entre profissionais e pacientes pode ser cada vez mais aproximada através de sites de atendimento e informação. Um blog para falar sobre a sua área é uma das vantagens de ter seu próprio espaço O médico pode personalizar o site com seu perfil e falar de forma mais direcionada para área de atuação, e claro, publicar artigos sobre temas que os pacientes mais têm dúvidas, desde doenças e até mesmo formas de  prevenção, trazendo bem estar de seu paciente.

A praticidade de ter uma plataforma digital que fale com o seu paciente pode facilitar sua rotina de agendamento de consultas e atendimentos. Sabemos que a rotina de um médico é corrida. Também temos a certeza de que é importante organizar o trabalho,  e ter um site pode ser um agente facilitador para sanar esses problemas, já que é possível gerenciar uma grande demanda de qualquer lugar que possa acessar a internet.

Além de toda praticidade, você pode usar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), ou seja, otimizar o seu site. Isso significa que você vai ter uma obtenção de tráfego orgânico de busca através do posicionamento em motores de busca.

Todos os principais motores de busca como Google, Bing e Yahoo oferecem resultados de pesquisa primária, que são mostrados e classificados com base no que o motor de busca considera mais relevantes para os usuários.Essas são apenas algumas das vantagens que você, médico, pode ter com o seu site próprio. Se você quer uma ferramenta moderna e que leve traduza seu trabalho para os pacientes, fale conosco.

A WSWD Web e Design tem a solução ideal para desenvolvimento de sites para profissionais da saúde, clínicas ou hospitais. Não perca tempo, entre em contato conosco e solicite o seu orçamento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Adoraríamos conversar com você sobre seu projeto

Ligue para: (32) 98404-9447

WhatsApp chat