Atualizar um site é uma reformulação dos elementos existentes no site, como codificação, conteúdo, estrutura e recursos visuais, com o objetivo de fornecer aos usuários funcionalidades, estética e engajamento aprimorados.
No mundo dos negócios, é crucial eliminar os problemas pela raiz. Isso significa reconhecer precocemente os sinais de problemas e agir rapidamente para resolvê-los. O mesmo se aplica ao design do site – se você vir sinais de alerta, não espere.
Os cinco principais sinais de que é hora de investir em serviços de atualização de seu site:
1: Alta taxa de rejeição
Uma alta taxa de rejeição é uma métrica que mede a porcentagem de visitantes que saem do seu site após visualizar apenas uma página. Se você tiver uma alta taxa de rejeição, pode ser um sinal de que seu site não está atendendo às necessidades dos visitantes ou que não é fácil de navegar.
Dessa forma, para reduzir a taxa de rejeição por meio da otimização e atualização do site:
- Use uma linguagem simples em seus rótulos de navegação, mantendo o menu de navegação curto e direto e o conteúdo bem organizado.
- Crie conteúdo envolvente que manterá os visitantes em seu site. Isso pode incluir páginas de serviço, postagens em blogs, vídeos ou infográficos.
- Use frases de chamariz eficazes para incentivar os visitantes a dar o próximo passo desejado, como inscrever-se em sua lista de e-mail ou fazer compras.
2: Design desatualizado
À medida que as tendências de design evoluem, um site pode começar a parecer desatualizado e pouco atraente em comparação com os sites dos concorrentes. Se o seu site não acompanha as tendências de design moderno, talvez seja hora de mudar e melhorar o design do site.
Para uma aparência moderna, a WSWD Web e Design pode sugerir o seguinte:
- Espaços em branco para criar um senso de equilíbrio e hierarquia em seu site. O espaço em branco não é “espaço desperdiçado”; torna seu conteúdo mais legível e visualmente atraente.
- Utilizar conteúdo de banco de imagens de alta qualidade. Ou você pode contratar um fotógrafo para tirar fotos novas para o seu site. Investir em recursos visuais faz com que seu site pareça mais profissional e envolvente.
- Utilização de fontes modernas como Roboto ou Lato. Essas fontes são fáceis de ler e ficam ótimas em vários dispositivos.
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3: não responsivo a dispositivos móveis
Em 2023, praticamente todos migraram para a mobilidade. Se o seu site não responde a dispositivos móveis, você provavelmente está perdendo clientes e vendas em potencial.
O Google ainda recompensa sites com classificações mais altas e compatíveis com dispositivos móveis, portanto, atualizar seu site é vital para a visualização em dispositivos móveis. Portanto, para melhorar o desempenho do site para usuários móveis:
- Use modelos e temas responsivos se estiver usando designs prontos, para que seu site ajuste automaticamente seu layout para se ajustar ao tamanho da tela do dispositivo em que é visualizado.
- Use fontes e imagens grandes, pois os usuários móveis têm telas menores, portanto suas fontes e imagens devem ser grandes o suficiente para serem facilmente legíveis.
- Otimize suas imagens reduzindo o tamanho do arquivo para que carreguem mais rapidamente em dispositivos móveis.
4: Tempo de carregamento lento
Um site deve carregar rapidamente, pois tempos de carregamento lentos podem naturalmente afastar os visitantes do seu site devido à frustração e impaciência, contribuindo para uma alta taxa de rejeição. É melhor otimizar e atualizar seu site se ele não carregar em dois ou três segundos.
Além de escolher o provedor de hospedagem adequado, lembre-se do seguinte ao lidar com a velocidade de carregamento:
- Use uma rede de entrega de conteúdo (CDN) para entregar seu conteúdo da web do servidor mais próximo do usuário. Se você tiver usuários de todo o mundo, isso é particularmente útil.
- Se seu site for desenvolvido no WordPress, evite usar muitos plugins, pois eles acrescentam muito peso ao seu site, tornando-o mais lento.
- ‘Carregamento lento’ de suas imagens para que elas não sejam carregadas até que sejam realmente necessárias.
5: baixo desempenho de SEO
Se o seu site não estiver aparecendo nas principais pesquisas do Google, Bing ou outros mecanismos de pesquisa, isso pode ser um um sinal da necessidade de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ou otimização de sites.
Para garantir que você alcance seu público-alvo, podemos otimizar seu site usando as táticas de SEO mais recentes e garanta que todas as páginas sejam indexadas e rastreadas adequadamente. Para melhorar o desempenho do site nos motores de busca:
- Escolha palavras-chave ou frases que as pessoas provavelmente usarão ao pesquisar seu website. Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para ajudá-lo a encontrar as palavras-chave certas.
- Depois de escolher as palavras-chave, você precisará usá-las em todo o seu site. Isso inclui tags de título, meta descrições, cabeçalhos e conteúdo.
- Crie backlinks, que são links de outros sites para o seu site. Eles sinalizam ao Google que seu site é valioso e confiável. Você pode construir backlinks por meio de guest blogging, marketing de mídia social e participação em fóruns online.
Portanto, se você não tiver certeza se o seu site está em boas condições, esse é o seu sinal verde para reformular o site. Nós da WSWD Web e Design podemos te ajudar e preparar seu site para o sucesso!!