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Benefícios de oferecer uma boa experiência do usuário

Benefícios de oferecer uma boa experiência do usuário

Toda empresa de design UX incorpora os elementos da experiência do usuário em sites de negócios. No entanto, esses são estilos e técnicas que nem todos os desenvolvedores da Web podem fazer. Por exemplo, as empresas de design de experiência do usuário se concentram nos clientes, enquanto os web designers se concentram mais nos recursos visuais. No entanto, uma coisa que uma empresa de consultoria de design de UX faz é realizar uma extensa pesquisa de UX.

A pesquisa de UX permite que uma agência de experiência do usuário:

• Evite o desperdício de tempo e dinheiro desenvolvendo as soluções corretas e mais adequadas.
• Descubra os elementos da experiência do usuário que melhoram a percepção do consumidor de uma marca.

A seguir estão os principais benefícios de investir nos serviços de uma agência de experiência do usuário.

1. Custos reduzidos

A longo prazo, o design UX ajuda a reduzir o custo de manutenção de um site.

Considere sites institucionais que não possuem um design responsivo, dos quais existem muitos. Eles perdem muitos clientes em potencial porque suas páginas não são renderizadas corretamente em dispositivos móveis. Como resultado, essas empresas precisam gastar mais dinheiro para redesenhar seu site.

Investir em empresas especializadas na experiência do usuário, com certeza, custa mais antecipadamente. Mas o processo de design UX compreende extensa pesquisa, análise e testes. Assim, é mais provável que o produto final gere uma experiência e vendas mais positivas.

Sites com um bom design de UX precisam de pouca ou nenhuma atualização ou revisão significativa no design da web. Portanto, o custo de correção de problemas ou desenvolvimento adicional é mais barato a longo prazo. Em algumas estimativas, corrigir erros após o desenvolvimento pode custar até 100 vezes mais do que corrigir erros antes do desenvolvimento.

Outra área em que a economia pode ser significativa é o custo de desenvolvimento. A pesquisa de UX, por exemplo, pode reduzir o tempo de desenvolvimento em 33% a 50%.

2. Aumento de leads e conversões

Como mencionado anteriormente, muitos consumidores abandonam um site ou tarefa após um UX ruim. Por outro lado, sites com boa UX podem reter mais visitantes, aumentando os leads.

Um bom processo de design de UX também ajuda a melhorar as taxas de conversão. Considere um site de comércio eletrônico como exemplo. Ao fornecer um melhor design e fluxo de checkout, as conversões podem aumentar em até 35% . Mas 27% dos compradores abandonariam o carrinho de compras se o processo de checkout fosse longo ou complicado.

Um dos elementos da experiência do usuário é tornar mais fácil para os consumidores comprarem produtos ou serviços. Como muitos consumidores pesquisam as marcas antes de tomar qualquer decisão de compra, uma boa experiência de UX também deve incluir o fornecimento de informações factuais fáceis de encontrar e de entender.

Leia também: Entenda o que é experiência do usuário

3. Melhor desempenho de SEO

Todos os mecanismos de pesquisa compartilham uma coisa em comum – fornecer uma “boa experiência do usuário”. Portanto, eles usam algoritmos complexos para fornecer resultados que correspondem às intenções de pesquisa do usuário. Somente assim eles podem garantir o uso contínuo de seus serviços.

Em dispositivos móveis, as páginas com design da Web não responsivo aparecem quebradas ou pequenas demais para serem lidas. Como resulta em uma experiência negativa do usuário, os mecanismos de pesquisa geralmente não os classificam nos resultados de pesquisa.

Os dispositivos móveis geram 63% do tráfego de pesquisa orgânica. Por esse motivo, as empresas devem investir em um web design responsivo para garantir que as páginas sejam carregadas corretamente, independentemente do tamanho da tela.

Outra área em que um bom design de UX pode ajudar é o marketing de pagamento por clique (PPC). O Google, por exemplo, mede a experiência da página de destino. Essa métrica permite sugerir maneiras de otimizar e melhorar as jornadas do usuário. De fato, as landing pages que dão um bom UX melhoram a campanha publicitária e aumentam as taxas de conversão.

4. Fidelidade à marca mais forte e mais referências

A experiência do cliente (CX) refere-se a como os clientes percebem as interações com uma marca. Ele compreende toda a jornada do comprador, incluindo o site da empresa. Portanto, em mais de uma maneira, o processo de design de UX contribui para um bom CX.

A importância do CX para a fidelidade à marca nunca pode ser exagerada. Uma pesquisa, por exemplo, mostrou que 73% dos millennials são mais propensos a continuar fazendo negócios com marcas que oferecem uma experiência consistente ao cliente. Além disso, 88% constroem fidelidade à marca depois de fazer três ou mais compras.

Um ótimo web design de UX não apenas atrai mais leads e aumenta a conversão, mas também ajuda a forjar relacionamentos mais fortes com os clientes. Como resultado, a fidelidade à marca aumenta e os clientes satisfeitos começam a compartilhar suas experiências.

Clientes felizes e fiéis, por exemplo, podem postar em seus canais de mídia social. Eles também podem espalhar a boa palavra para sua família, amigos e colegas. Além disso, eles também podem escrever críticas positivas e ajudar a melhorar a reputação da marca .

5. Os serviços de design de experiência do usuário fornecem ótimos ROIs

As empresas de design de experiência do usuário usam métricas de design para ajudar as empresas a atingir suas metas. Por exemplo, pesquisas mostram que as empresas que adotaram o design UX aumentaram suas receitas em 32%. Além disso, eles também alcançaram um retorno total aos acionistas (TRS) mais rápido em 56%.

O Design UX é necessário para o crescimento

Por que as empresas precisam saber como melhorar a experiência do usuário adotando o design UX? A resposta curta é que uma empresa de design de UX ajuda a criar uma jornada de compra significativa. Uma experiência de usuário positiva, por sua vez, leva a uma maior satisfação do cliente.

Quer saber mais sobre como o UX ajuda sua empresa a fornecer aos clientes uma experiência positiva e contínua? Entre em contato conosco pelo telefone (32) 98404-9447. Teremos o maior prazer em responder a todas as suas perguntas.

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